IRG Hospital inaugura nova unidade em Goiânia

  • (Foto: Divulgação)

O Instituto do Rim de Goiânia (IRG), inaugura em breve sua nova unidade, situada na Av. T-1, no Setor Bueno. O evento de apresentação acontecerá no dia 24 de fevereiro e contará com a presença de autoridades, convidados e imprensa.

Com investimentos de R$ 77 milhões, o novo hospital conta com 90 leitos, UTI de última geração, centro cirúrgico e uma das mais modernas centrais de esterilização do Brasil. Possui também oito salas de cirurgia, sendo quatro equipadas com torres de laser e equipamento de videocirurgia, e salas preparadas para receber futuramente equipamentos para cirurgias robóticas, uma realidade na medicina avançada.
Graças a sua combinação de recursos, a robótica confere ao cirurgião maior destreza e controle durante os procedimentos em áreas delicadas. Para os pacientes ajuda na diminuição da dor e do desconforto no pós-operatório, no menor tempo de permanência no hospital e ainda oferece a oportunidade de retorno mais rápido às suas atividades diárias.
A nova unidade conta com vários recursos de exames diagnósticos, tanto clínicos como de imagem. Além de laboratório de análises clínicas próprio, há aparelhos de ultrassonografia com doppler colorido, instalações para biópsias e endoscopias.
Também foram adquiridos um aparelho de tomografia computadorizada de 128 canais (único em Goiânia), com capacidade para realização de exames na área vascular (cardiológicos e neurológicos) e um equipamento de ressonância magnética nuclear de 1.5 Tesla, que demonstra com precisão lesões muito pequenas geradas por imagens em alta qualidade.
A instituição também incorporará novas especialidades médicas, como cirurgia bariátrica, oncologia, cirurgia plástica e cardiologia, em uma parceria com a equipe da Medcore, que em breve colocará em funcionamento uma unidade moderna de hemodinâmica com plantão 24 horas.
A equipe de 112 colaboradores será ampliada para cerca de 160. O corpo clínico do hospital contará com 80 profissionais nas áreas de urologia, cirurgia do aparelho digestivo, cardiologia, UTI, oncologia, nefrologia, infectologia, neurologia, cirurgia vascular e diagnósticos, entre outros especialistas.
O IRG Hospital funcionará com as duas unidades, a nova, no Setor Bueno, e a atual, no Setor Marista, que passará por uma ampla reforma e modernização, seguindo os padrões da nova unidade.

Deixe um comentário


Confira também