Instituto Flamboyant promove evento em comemoração ao mês do Cerrado

Entre os dias 9 e 12 de setembro, o Instituto Flamboyant promove no térreo 1 do shopping, a 4ª Mostra Bioma Cerrado com ações gratuitas, incluindo duas exposições de obras de arte, acervo de animais empalhados, exibição de filmes ambientais, apresentações musicais e distribuição de mudas de árvores. As ações visam celebrar o mês do Cerrado com os frequentadores do Flamboyant Shopping Center.
As duas exposições trazem 20 telas dos artistas Ricardo Gomes e Antônio Pugás, com as temáticas arte “Cerrado e suas riquezas: conhecer para preservar”e “Primavera no Cerrado”, respectivamente. Ricardo Gomes retrata orquídeas, araras, papagaios e beija-flores, tudo relacionado aos encantos do bioma. Apaixonado pela beleza e os mistérios da natureza, ele já participou de várias exposições no Brasil e no exterior, sempre mostrando o bioma predominante de Goiás. Já as quatro telas de Antônio Pugás retratam a variedade da flora do cerrado através de suas flores. O artista é fotógrafo por profissão, além de ter atuado em diversos veículos de comunicação e assessorias de imprensa. Migrou para Goiânia em 2003 onde abraçou a causa em defesa do Bioma Cerrado.
A mostra traz ainda, um acervo do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goiás, com várias espécies de animais empalhados. Segundo a entidade, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de preservar a natureza, evitando crimes ambientais.
Outra ação será oferecida pela Agência Municipal de Meio Ambiente em seu Ecomóvel. O veículo estará na entrada principal do Flamboyant Shopping Center (próximo a C&A) exibindo filmes ambientais e distribuindo mudas nativas do Cerrado.
Serviço
4ª Mostra Bioma Cerrado Flamboyant
Período: 9 a 12 de setembro.
Horário: 10h às 22h.
Local: Praça 1 do Flamboyant Shopping Center.
Entrada franca.
Mais informações: 3546-2000

Deixe um comentário


Confira também