Incorporadora difunde a cultura da paz

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, a GPL Incorporadora entrega a primeira torre do empreendimento que batizou como Residencial Mahatma Gandhi. Para marcar este momento, a empresa prepara uma confraternização especial aos proprietários, que perceberão que não foi somente o nome que o pacifista emprestou ao edifício.
Mais do que dar o nome a sua obra, a incorporadora também difundiu a mensagem do pacifista por meio da implantação da Praça da Paz, de frente ao empreendimento. “Elegemos este tema para difundir nesta praça, cuja urbanização foi encampada por nós para oferecer este benefício aos futuros moradores”, explicam Guilherme Pinheiro de Lima e Ricardo Reis, diretores da GPL Incorporadora.
Durante o evento, os moradores receberão como presente um exemplar do livro Praça das Artes , um caso de arte pública unindo o poder privado, o poder público e o poder artístico de G. Fogaça. Escrito por PX Silveira, ele retrata toda a experiência da implantação, desde o surgimento da praça enquanto ideia até sua transformação em realidade, assim como a análise de arte pública, urbanismo e a atuação artística de G. Fogaça. A Praça das Artes fica entre as ruas 70, 71 e 73, no Jardim Goiás. Foi implantada em novembro de 2008 pela GPL Incorporadora, com apoio da prefeitura de Goiânia e parceiros.
A urbanização contou com a arte como ingrediente: o artista plástico G. Fogaça criou para o espaço oito obras, na forma de totens, inspirados em oito ícones da história ligados à paz: São Francisco de Assis,Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Cora Coralina, Leolídio Caiado(Leco), Martin Luther King, Dalai Lama e John Lennon.
O artista G. Fogaça e o deputado estadual Wagner Siqueira, que na época era presidente da Comurg e apoiou a implantação da Praça das Artes, estarão presentes no evento, que também promete ser de pura diversão. A animação ficará por conta da dupla Nil Castilho e Cristiano e sua performance eclética, interpretando com maestria os mais variados estilos musicais, indo de Robert Stuart a Bee Gees.
Guilherme Pinheiro de Lima e Ricardo Reis lembram que a concepção do empreendimento foi inspirada nos dizeres de Gandhi “a arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”, e mais uma vez esperam traduzir este pensamento neste momento de confraternização. “Este é um momento de alegria, tanto para quem terá casa nova, quanto para nós que tivemos um papel importante neste endereço, tanto pela urbanização da Praça quanto com este empreendimento. A arte, além do nome deste local, alimenta a alma e dará vida ao nosso evento”, disseram.
Sobre o Residencial Mahatma Gandhi
Com espaço para relaxar e se divertir, o Residencial Mahatma Gandhi área de lazer completa, que será entregue equipada e decorada de acordo com o Memorial Descritivo. Deste espaço fazem parte, piscina, playground, sala de artes, sala fitness, lan house e SPA. No total o empreendimento possui 168 unidades, dividida em duas torres com apartamentos de três suítes e coberturas de quatro suítes independentes com medidas de 105 m² e 210 m², respectivamente. A entrega da Torre Harmonia será em 2012.

Deixe um comentário


Confira também