Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ian Baiocchi abre novo restaurante em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Kirah Van der Lemon)

O renomado chef Ian Baiocchi irá abrir um novo restaurante em Goiânia. Batizado de Chez Monino, o local, de proposta descontraída e menu inovador, abre as portas nesta quarta-feira (3).

Localizado no elegante polo gastronômico do Metropolitan Mall, no Jardim Goiás, o nome do restaurante é uma referência a culinária elaborada no local – simples, mas também sofisticada. Chez é uma palavra de origem francesa que designa “na casa de”, e Monino é o apelido afetuoso que Ian recebeu na infância. “É como se as pessoas fossem comer o que eu cozinharia para elas, caso fossem convidadas para comer na minha casa”, explica Baiocchi.

O menu se divide em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. Diariamente, serão servidas cinco opções de entrada, cinco de prato principal, e três de sobremesa, podendo-se escolher uma de cada ou mais de uma opção para compartilhar. Também há a possibilidade de se optar por um menu executivo, um pouco mais curto, durante o almoço.

Para Baiocchi, o Chez Monino é “um restaurante 100% autoral, em que o compromisso é com a criatividade’’. Esta proposta é trabalhada em pratos inusitados, como a Asinha recheada de vieira e amendoim, Queijo Quente com Ceviche de Atum e Salada de Pancs temperada com Leche de Tigre, encontrados na primeira apresentação.

Com a promessa de um novo menu toda semana, Ian Baiocchi trabalha com influências vivas das Américas e da cozinha asiática na culinária do Chez Monino. Outro destaque é a carta de drinks, um trabalho realizado em conjunto por. todos os bartenders do grupo, que estão envolvidos na criação. Na adega, o toque de surpresa também está presente com as mais variadas opções.

A casa, que apresenta um ar mais intimista, tem capacidade para 60 pessoas e conta com projeto arquitetônico assinado pelo conceituado arquiteto Leo Romano.

O horário de funcionamento no almoço é de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos sábados entre 12h e 16h. No jantar, a casa funciona de segunda à quinta-feira, entre 19h30 e 23h30, e, às sextas-feiras e sábados entre 19h30 e 0h30. Reservas já podem ser feitas através do número (62) 3609-6200.