Herborista paulistana ministra oficina de jardinagem gastronômica

A herborista e consultora em fitoterapia Sabrina Jeha, do viveiro paulistano de mudas de plantas medicinais e aromáticas Sabor de Fazenda, ministra, no dia 10 de novembro, das 9h30 às 12h30, a oficina Jardinagem Gastronômica. O curso será realizado no viveiro Garden Tamburil, onde poderão ser feitas as inscrições.

Na oficina, Sabrina Jeha, que, desde 1996 se dedica ao cultivo e a divulgação da cultura do uso das ervas medicinais e aromáticas, aborda diversos temas ligados a jardinagem gastronômica. Um dos principais tópicas é o reconhecimento dos temperos frescos utilizados na culinária, assim como também as suas propriedades medicinais. Ainda nesse segmento, a herborista vai dar dicas de como manter condimentos frescos em vasos e floreiras – desde a adubação a poda – para quem não dispõe de muito espaço.

Ervas

Na oficina de Jardinagem Gastronômica , Sabrina destaca também o uso das ervas na culinária. São aqueles temperos mais simples, como manjericão, alecrim, hortelã e outros que não são tão comuns, mas que possuem aroma e sabor surpreendentes. Ela ensina desde a maneira correta do cultivo de diferentes ervas até como colher, secar e armazenar adequadamente as folhas. Ainda na oficina, Sabrina dá dicas de como aromatizar vinagres e azeitas com ervas. No final, faz uma sessão de degustação de pães frescos com esses azeitas e vinagres aromatizados.

Irmãs Jeha

Com a irmã Silva, Sabrina fundou o viveiro Sabor de Fazenda. Desde então, ministra cursos sobre jardinagem gastronômica pelo Brasil. Graças a suas criações nessa área, participou de vários programas de televisão como Charme (SBT), apresentado por Adriane Galisteu, Mesa para Dois (GNT) por Flávia Quaresma e Alex Atalla, Mais Você (TV Globo) por Ana Maria Braga, Alternativa Saúde (GNT) por Patrícia Travassos, e Pequenas Empresas Grandes Negócios (TV Globo). O trabalho de Sabrina ganhou notoriedade também na mídia impressa, a exemplo das revistas Casa e Jardim, Casa Claudia, Revista Gol, Paisagismo e Jardinagem, Natureza e o caderno agrícola do jornal Estado de São Paulo.

Deixe um comentário