Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Governador Marconi Perillo lança Programa para sinalizar o trânsito nas cidades

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Marconi Perillo lança programa (Foto: Lailson Damasio)
O governador Marconi Perillo lançou hoje, pela manhã, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o programa Goiás Sinalizado, que será desenvolvido pelo Detran e as Secretarias das Cidades e de Articulação Institucional, com o objetivo de melhorar a orientação e dar maior segurança no trânsito de 124 cidades goianas, com a colocação de sinalização horizontal e vertical. O governador afirmou que, numa segunda etapa, o programa será estendido às demais cidades goianas.
Aproveitou a oportunidade para destacar a importância do anúncio de superávit de R$ 10 milhões do Governo de Goiás, feito divulgado ontem em entrevista pelo secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias. Marconi disse que era motivo de muita alegria, reafirmou o entusiasmo no andamento do seu governo e elencou os vários projetos que estão sendo realizados, as parcerias acertadas para que esses planos elaborados saiam do papel. Disse também que os compromissos que ele fez estão sendo resgatados, um a um.
Para uma platéia composta por vários prefeitos, Marconi aproveitou para ressaltar a continuação do programa Rodovida Urbano, que será concluído nas cidades já iniciadas e levado àquelas que não foram incluídas nessa primeira fase. Anunciou também a aquisição de 150 ambulâncias, que serão doadas aos municípios como parte da política de paz no trânsito e apoio às vitimas de trânsito. Além disso, disse que trabalhará para ver instaladas unidades do Vapt Vupt nas cem maiores cidades de Goiás. Na estrutura, haverá postos do Detran e demais órgãos da Administração.
Participaram da solenidade o vice-governador José Eliton, os secretário das Cidades, Igor Montenegro, de Articulação Institucional, Daniel Goulart, de Articulação Política, Sérgio Cardoso; os presidentes do Detran, Edivaldo Cardoso,e da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito da Cidade de São Miguel do Passa Quatro, Márcio Cecílio Ceciliano; os deputados federais Carlos Alberto Silva, Roberto Balestra e João Campos; os deputados estaduais Álvaro Guimarães, Joaquim de Castro, Lincoln Tejota, Nilo Resende e Evandro Magal.