Goiânia sedia Jogos Universitários Brasileiros

Em solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perilo lançou na tarde de hoje, a 61ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento será realizado em Goiânia, de 23 de outubro a 2 de novembro deste ano e deve reunir aproximadamente 5 mil atletas universitários e comissões técnicas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal.
Os JUBs 2013 vão abranger 10 diferentes modalidades esportivas: atletismo, judô, natação, xadrez, basquete, futebol, handebol, voleibol, vôlei de areia e basquete 3 x 3. A previsão é de que as competições mobilizem simultaneamente atletas de 520 instituições de ensino superior no País. A edição deste ano terá como tema Ecologia e Sustentabilidade.
O evento é uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Goiânia e Confederação Nacional do Desporto Universitário (CNDU). Para garantir a hospedagem, alimentação, segurança e estrutura para treinamentos e jogos, nos dez dias de competição, o Estado levantou R$ 1 milhão junto a patrocinadores.
“Um evento de tamanha magnitude só tem condições de ser realizado se houver a união de todos”, disse o governador, ao ressaltar que é dever do Estado, conforme previsão constitucional, investir no esporte. Ao dar as boas vindas aos atletas e comissões técnicas, Marconi afirmou que os Jogos Universitários 2013 são um presente para Goiânia, que este ano completa 80 anos.
Participaram da solenidade de lançamento dos JUBs 2013, o presidente da Federação Goiana e Desporto Universitário, Lusimar Santos, o coordenador-técnico dos Jogos, Juraci da Silva Guimarães, o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer, Célio Silveira, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sebastião Peixoto, que representou o prefeito de Goiânia Paulo Garcia, atletas, treinadores e o cantor sertanejo Cristiano Araújo, escolhido para ser um dos padrinhos da competição, que deve reunir esporte e eventos culturais.

  • A 61ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros é uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Goiânia e Confederação Nacional do Desporto Universitário (CNDU). (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também