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Friboi lança a primeira campanha promocional da categoria

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Victor e Léo, Luciano e Zezé Di Camargo e Luan Santana
A JBS, uma das três maiores empresas de alimentos do mundo, que é sinônimo de qualidade na categoria de carnes, mais uma vez exerce o seu pioneirismo ao lançar a primeira campanha promocional para carne in natura do Brasil. A promoção Miniastros Friboi faz parte da estratégia de construção de marcas líderes e agregação de valor aos seus produtos e serviços. A empresa inova no mercado brasileiro colocando a logomarca Friboi nas embalagens de carne innatura e transforma uma commodity em um produto de alto valor agregado para os açougues e supermercados de todo o país.
Para ativar a ação, a Friboi ganhou dois novos filmes com estreia marcada para o domingo (18/12) e contará com a participação especial de artistas que assinam a promoção Miniastros Friboi em todo o estado de São Paulo. Os novos filmes têm como cenário um açougue, onde os artistas explicam de forma divertida como funciona a promoção.
Na compra de um produto da marca Friboi (carne bovina, hambúrguer, fiambre e salsicha), o consumidor recebe um selo. Com cinco selos mais R$ 5,00, basta passar em uma banca de jornal e retirar um dos Miniastros Friboi – bonequinhos de 8,8cm dos artistas que protagonizam a campanha da marca: Luan Santana, Zezé Di Camargo, Luciano, Victor e Léo. Serão milhares de Miniastros Friboi a serem adquiridos a partir do dia 15 de janeiro de 2012.
De forma pioneira, a meta é fazer com que Friboi seja reconhecida como a principal marca de produtos alimentícios à base de carne bovina. A partir disso, Márcio Gonzalez, diretor de marketing do negócio, diz que a companhia prevê incremento em suas vendas e, principalmente, na preferência do consumidor. ”A evolução do poder aquisitivo do brasileiro possibilita o maior consumo de proteínas nobres como a carne bovina. E nós queremos a preferência das famílias brasileiras nesse momento especial. Nossa previsão é um aumento de 3% a 5% no volume médio mensal de vendas”. A marca Friboi possui 30% de market share e é vendida mensalmente para mais de 100.000 clientes.
A primeira etapa da campanha começou com o filme “Vai, Zé!” em outubro deste ano, e apresentava a história da marca Friboi que cresceu e ganhou o mundo por meio das decisões tomadas por José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, fundador da JBS. Agora, a marca tem seu pico de ativação com a campanha promocional, que irá até o carnaval.
Renato Costa, Presidente do Negócio Carnes da JBS, explica que este é o primeiro passo de um trabalho a ser desenvolvido com coerência e consistência nos próximos anos. “A marca Friboi será sinônimo de carne com garantia de origem e controle de qualidade. Faltava uma marca assumir esse papel de transmitir confiança para os consumidores e para o varejo brasileiro. A marca Friboi com seus quase 60 anos e presença nacional estará focada em comunicar e cumprir esta promessa”.
A promoção Miniastros Friboi Friboi ficará no ar em São Paulo até fevereiro de 2012, mas a intenção é expandir para todo país e contemplar outros estilos musicais e astros preferidos pelo público.