Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival coloca Goiânia no centro da gastronomia nacional

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

De quinta-feira (01/12) à domingo (04/12), o 2º Festival Gastronômico traz a Goiânia grandes nomes da cozinha brasileira e internacional, além de músicos goianos, palestras com profissionais renomados, atividades de pura adrenalina e ações voltadas para o público infantil. Em parceria com o Sebrae, Senac e Agetop, a Goiás Turismo promove o evento que acontece no Estádio Olímpico.

Dentre os chefs renomados que participam do evento, Laurent Suaudeau, o mais consagrado da cozinha francesa no Brasil, apresentará a aula show “Saudade – coquetel de camarão com emulsão de mangaba”. Mas o melhor da cozinha dos Estados Unidos da América também estará presente no festival! O chef norte-americano Jessi J. Martin é um dos convidados especiais, com sua aula “Culinária Americana”.

Chefs que se destacam na televisão também vão mostrar seus talentos! O músico paulistano, Ivan Achcar, que faz muito sucesso nas apresentações de receitas tradicionais com um toque musical, ministrará a aula show “Tachada de feijão com pequi”. Outro chef de sucesso que tem presença confirmada no evento é Dalton Rangel, destaque no Programa Mais Você, da Rede Globo e do quadro Hora da Xepa, da TV Record, onde apresenta soluções criativas para o cotidiano dos telespectadores.  

Circuito do Conhecimento

Uma inovação deste ano é o Circuito do Conhecimento onde palestrantes das áreas de produção cultural e de eventos voltados para a valorização e contemplação da natureza apresentam experiências de sucesso. Entre os destaques estão Luiz Claudio Duarte, produtor do Rock in Rio e Shubi Guimarães, coordenadora geral do ECOMOTION, uma das maiores corridas de aventura do Brasil. Também haverá palestra com um representante da Embaixada Americana no Brasil.

Além de muitas brincadeiras, o público infantil receberá dicas de gastronomia em acampamento e aprenderá a fabricar móveis de acampamento com utilização de bambu. Atividades de aventura, como escalada, linha de rapel e fita de highline, estarão disponíveis entre 18h e 22h para o público em geral. O Festival terá ainda praça de alimentação, feira de alimentos orgânicos e espaço para a tradicional cachaça goiana. Não fique de fora!

2º Festival Gatronômico de Goiânia

Onde: Estádio Olímpico – 203, R. 74, 41, Setor Central
Quando:
Quinta-feira (01/12) à domingo (04/12)