Fernando Peixoto lança Coleção Noivas 2014

O estilista goiano Fernando Peixoto apresenta no dia 23 de abril (quarta-feira), às 20h, no Oliveira’s Place sua nova coleção, intitulada Splendore Collezzione, composta por 19 vestidos de noiva para a temporada Inverno 2014.
A coleção foi inspirada na Itália. O catálogo dos vestidos foi fotografado durante 11 dias em diversas locações em Roma; em Castiglione D’ella Pescaia, no interior da Toscana; em Florença; no Lago de Como, na região da Lombardia; e também no Vaticano. “Como não beber dessa fonte rica de história, arte, poesia, música e cultura, cultivadas em séculos de civilização? A Itália é a guardiã dos valores ocidentais e da beleza em sua forma pura”, explica Fernando Peixoto.
Para arrematar o clima de romantismo, a trilha sonora do desfile será composta por clássicos da música italiana que remetem aos cenários das belas cittás, do Dio Come Ti Ano, da passione latina, em que a noiva é e sempre será a perfeita tradução do arrebatamento do amor.
Para compor a coleção, o estilista apostou na solidez do clássico e na leveza da arte e da arquitetura romanas. Florença entrou com o sopro da arte e da poesia, enquanto a Toscana influenciou com o toque da simplicidade sublime. Corpo marcado e saias em linha A, corte sereia ou volumes de renda e tule. Um delicado trabalho de renda sobre transparência do tule ilusion (cor da pele) fazem os bordados “flutuarem” sobre o corpo da noiva. O efeito é comparado a uma tatuagem de renda e cristal desenhada sobre braços e bustos: uma noiva sensual, sim, mas com estilo e sofisticação.
A produção do catálogo teve como parceiros a fotógrafa Tainá Frota de Nuvior e a modelo belga Veerle Mankerhey. A direção de arte ficou a cargo de Marcellus Nischimoto (Volucer Design), com assistência de Val Costa e Flávia Laboissier. Cabelo e maquiagem foram assinados por Nei Lima e Valentina Martins.
  • A coleção Inverno 2014 de Fernando Peixoto não abre mão das rendas francesas nas cores branco e off white, dos bordados com cristais Swarovski, vidrilhos e pérolas. (Foto: Divulgação)
  • A zibeline de seda, com sua maciez, brilho e caimento perfeitos, é o tecido mais explorado em toda a coleção, além do que cada peça é exclusiva porque é artesanal (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também