Estética: Como ter dentes brancos?

  • Foto: divulgação (Foto: )
Técnica que se tornou popular nos últimos anos devido à preocupação estética por dentes brancos e alinhados, o clareamento dental é hoje uma das grandes preocupações de quem procura dentista.
Algumas pessoas têm os dentes mais amarelados do que o outro, outras têm dentes que se tornam amarelados com o tempo ou são afetados (com) por fatores como, tabaco, café, vinho, alimentos pigmentados, refrigerantes, antibióticos, tártaros, entre outros.
O clareamento pode ser feito tanto no consultório dentário como em casa. O mais comum hoje em dia é o clareamento em casa, o qual você faz um molde para seus dentes e prepara um suporte sob medida que é preenchido com gel branqueador e utiliza durante duas horas diariamente por cerca de duas semanas com o acompanhamento do seu dentista.
Já o clareamento no consultório é bem mais caro, porém o procedimento é imediato, já que desde a primeira aplicação você já começar a ter resultado. A seção demora de 30 minutos à uma hora por visita, onde uma substância em gel é aplicada em suas gengivas com um protetor de borracha em volta do colo dos dentes. Um agente oxidante é aplicado em seus dentes. Uma luz é utilizada nos intervalos para ajudar o clareamento.
Isso acontece porque a substância aplicada libera oxigênio, o qual quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes. Porém, essa substância pode vir a deixar a dentição da pessoa bem mais sensível.
Também existe o clareamento com o uso de laser ou LED que tem o resultado mais rápido ainda. Além de todos esses tratamentos, há alternativas no mercado, que prometem clareamento e branqueamento dos dentes, porém são produtos duvidosos quanto à composição química e ao resultado. Existem pastas clareadoras, géis especiais, fitas e kits de sistemas de clareamento.
O importante é sempre seguir as recomendações de seu dentista para que nada saia do inesperado.
Para as pessoas que tem um dente mais escuro, provocado pelo tratamento de canal, há uma alternativa de clareamento unitário, utilizando uma substância diferente da aplicada na superfície externa do dente. Faz-se uma abertura pela superfície de ‘traz’ do dente, o mesmo orifício quando se fez o acesso para tratar o canal, aplica o produto, fecha-se com curativo e o paciente é dispensado. Deve-se repetir o procedimento em outras 3 consultas.
Para esclarecer essas e outras informações consulte o Dr.Paulo Henrique Lago, cirurgião dentista parceiro da Cirillo Personal Kit.
Mais informações através do site:http://www.cirillopersonalkit.com.br

Deixe um comentário


Confira também