Embaixador diz que russos podem investir em Goiás

Foto: Wagnas Cabral
Marconi Perillo e embaixador do Brasil na Rússia Carlos Paranhos
O embaixador do Brasil na Rússia, Carlos Paranhos, disse hoje (quinta-feira), em encontro com o governador Marconi Perillo, que os investidores russos veem o Brasil, especialmente Goiás, com bons olhos. “Nosso País vive um momento de estabilidade econômica e de crescimento acelerado. Isso atrai os olhares de todos para as oportunidades de investimentos”, disse ele ao governador.
Carlos Paranhos reuniu grandes empresários russos para o encontro com o governador goiano. Marconi relatou aos investidores da Rússia o momento de salto quantitativo da economia de Goiás, com a atração de indústrias de grande porte de todo o mundo. Falou ainda das potencialidades do Estado, da privilegiada situação geográfica e das políticas de incentivo fiscal.
Para o Embaixador, o encontro foi de “muita importância visando o início de entendimentos para o aporte de empresas russas em Goiás”. Segundo ele, o Brasil interessa muito aos empresários russos, pela estabilidade na economia e os índices de crescimento. “O mercado brasileiro é hoje muito cobiçado e Goiás está muito bem inserido neste contexto”.
Pelo menos dois empresários russos de peso compareceram ao encontro, um da área de aviação e outro do setor de importação de carnes. As tratativas iniciadas hoje terão prosseguimento nos próximos dias por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.
O governador Marconi Perillo saiu otimista do encontro e confiante de que a conversa inicial com empresários russos irá prosperar. “É um primeiro encontro, mas tenho convicção de que vamos alcançar resultados positivos para Goiás”, declarou.
Gabinete de Imprensa do Governador

Deixe um comentário


Confira também