Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em formato delivery, Festa das Nações reúne gastronomia, música e cultura

Feira gastronômica é ótima opção para os goianienses que irão aproveitar o feriado na capital
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
No domingo, dia 11, o público conta com a apresentação do grupo Heróis de Botequim (Divulgação)

A quinta edição da Festa das Nações deixa o próximo feriadão em Goiânia muito mais gostoso e divertido. De 09 a 18 de outubro, a feira gastronômica acontece em um novo formato, por meio delivery com a 99Food. Toda a programação cultural do evento também migra para o ambiente virtual.

O seu lançamento será marcado por 4 dias de lives com artistas goianos e aulas-shows. De 09 a 12 de outubro, a pedida é reunir os amigos, familiares e saborear as delícias do circuito gastronômico, que estarão com entrega grátis e 40% de desconto na 99Food.

Circuito Gastronômico

“Adequar-se ao ´novo normal´ é desafiador, mas possível. Neste momento é fundamental replanejar os próximos passos. Diferente de outras edições em que proporcionamos um evento único para um público de 20 mil pessoas no Parque Flamboyant, a Festa das Nações mantém o seu objetivo central de possibilitar à população da cidade um momento de entretenimento e de democratizar a boa gastronomia”, destaca o Presidente da Abrasel Goiás, Fernando Machado. No ano passado, a Festa das Nações foi um sucesso e, em reconhecimento ao seu importante incentivo à cultura, o evento passou a integrar o calendário oficial de eventos culturais de Goiânia.

Em virtude do momento atual, o público tem a opção de experienciar o evento através da 99Food ou nos restaurantes participantes. “De 09 a 18 de outubro, o público poderá curtir a programação de lives do evento e terá a escolha entre fazer o pedido em casa ou visitar os restaurantes participantes”, explica Fernando.

“Temos o compromisso de apoiar os comércios e eventos locais desde a nossa chegada nas cidades. A Festa das Nações já é tradicional em Goiânia e a 99Food não poderia ficar de fora”, ressalta Milene Alves, diretora de operações da 99Food.

Do mexicano ao japonês, o público terá a oportunidade de realizar uma verdadeira experiência gastronômica através do cardápio cosmopolita do circuito, que conta com a participação de 20 restaurantes de Goiânia. Os chefs estarão a postos para servirem as delícias do menu do evento, que conta com opções como bacalhau, picanha de pintado, pizza, moqueca de pintado, tapioca, yakisoba, chilli, carnes e massas. O cardápio da Festa das Nações agrada de A à Z, dos sabores mais levinhos aos mais exóticos, o que não falta são opções entre as receitas disponíveis no evento.

Os restaurantes participantes são um show à parte, formado somente por grandes nomes da gastronomia goianiense e experts no que fazem. Participam desta edição Thiosti, Ankai, Maxsushi, Nathely, Armazém da Massa, Himitsu, Bendita Tapioca, Celsin, Fábrica de Sushi, Bottega Cervejaria, Detroit, entre outros.

Durante os 4 dias de lançamento do evento, o circuito de lives, que será transmitida via Youtube, diretamente Centro Cultural Oscar Niemeyer, traz repertórios democráticos que contemplam os gêneros de rock, pop, instrumental, sertanejo e samba, com shows de Anderson Richards, Liga Joe, Heróis de Botequim, Xexéu e Claudia Garcia, além do musical Os Saltimbancos para os pequenos, no dia 12 de outubro.

Para os mestres cucas de plantão, diariamente serão realizadas oficinas culinárias.

Confira a programação completa:

Dia 09/10 – Sexta Feira

18h – DJ Luiza Martinez
19h30 – Harmonizando Stella com seu pedido – Thiago Franco
20h – Show Acústico com Anderson Richards (Vocal Mr. Gyn

Dia 10/10 – Sábado

18h – DJ Luiza Martinez
19h – Oficina de cortes para churrasco – Mestre churrasqueira Diva Soares
20H – Show com Liga Joe

Dia 11/10 – Domingo

18h – DJ Fábio Ferrá
20h – Show com Heróis de Botequim

Dia 12/10 – Segunda Feira

12h – Os Saltimbancos – Musical Kids
13h – Show com Xexéu, João Garoto e Claudia Garcia

Para animar o Dia das Crianças, os pequenos poderão conferir o musial Os Saltimbancos (Divulgação)

Serviço:
Festa das Nações

Circuito Gastronômico, Oficinas Culinárias e Atrações Musicais
Informações: Através do instagram da @abraselgo
Transmissão: Pelo canal da Festa das Nações no Youtube
Realização: Abrasel Goiás, Sindibares Goiânia, Sesc GO, Senac GO e Fecomércio GO
Apoio: Sebrae GO