Estudante de Goiânia conquista prêmio Dólmã, o oscar da gastronomia

Considerado o Oscar da Gastronomia, a premiação reuniu cozinheiros de todo o Brasil que foram julgados por seus currículos e por uma comissão de chefs renomados, além da votação popular realizada pela internet.

O estudante Paulo Henrique da Silva, matriculado no curso técnico integrado em Cozinha do Instituto Federal de Goiás (IFG), do Câmpus Goiânia, ganhou o prêmio Dólmã na categoria regional/Goiás e assume o posto de Embaixador da gastronomia goiana. A entrega da estatueta ocorreu no dia 12 de agosto, em Macapá.

Prêmio Dólmã
O estudante Paulo Henrique da Silva com o prêmio em mão (Foto: Divulgação)

Com o Dólmã em mãos, Paulo se torna o Embaixador da Gastronomia Goiana, título que foi concedido em 2021 ao professor do curso técnico em Cozinha do câmpus e um dos seus incentivadores, Alcyr Viana Neto.

Para chegar ao posto, Paulo participou e venceu o Festival Enchefs Goiás, na categoria cozinheiro profissional, realizado no Câmpus Goiânia em junho. Na ocasião, ele apresentou o prato inspirado no bioma Cerrado chamado Ceviche: do litoral ao Cerrado, que continha filé de caranha, beterraba, cagaita, pimenta rabo-de-macaco, cará-moela, limão, gengibre, mel, azeite de buriti, água do mar potável e nitrogênio líquido.

prêmio Dólmã
Ceviche com sabores inspiradosno cessardo (Foto: Divulgação)

A premiação reuniu cozinheiros de todo o Brasil. Para conquistar o Dólmã, os candidatos foram julgados por seus currículos e por uma comissão de chefs renomados, além da votação popular realizada pela internet.

Deixe um comentário