Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Divinos macarons

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

 

 Macarons dominam as vitrines das docerias

Aclamado em toda a França, o macaron é um doce preparado a partir de ingredientes como claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas. Na Boulangerie de France, a receita tradicional e que dá vida a biscoitos leves e coloridos, oferece uma combinação de sabores harmoniosos, mas de textura marcada por contrastes. É crocante por fora, úmido e macio por dentro. O doce traz ainda, opções de recheios como os deliciosos cremes de pâtisserie. Apostando em ingredientes selecionados, a casa também é referência por uma criação que prima pelo sabor, estética impecável e diversidade de cores.

Curiosidades
A chegada do macaron à França data de 1533, quando chefs da confeitaria de Catherine de Medici levaram o doce para seu casamento com Henry II. Nesta época, os macarons ainda eram biscoitos individuais. A receita original, que surgiu na Itália, no século 16, foi mantida em segredo por longos anos, atendendo apenas à nobreza. Daí a tradução da palavra, inspirada no maccherone, que significa massa fina.

Mas foi no início do século 20, que o patisseur Pierre Desfontaines, da famosa Ladurée, de Paris, teve a ideia de unir dois biscoitinhos com um recheio cremoso. Mantendo formato e texturas originais, Pierre acrescentou à base da receita novos sabores, recheios e cores. A inovação tornou sua doceria famosa em todo o mundo e popularizou a receita, como conhecemos hoje. Curiosamente, o macaron se tornou tão tradicional na França, que ganhou um museu próprio na cidade de Montmorillon.