Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias será realizado em Goiânia

No próximo dia 17, sábado, às 9h, voluntários da Refrescos Bandeirantes, universitários da Faculdade União de Goyazes e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, vão se reunir para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, recolhendo detritos no Jardim Botânico.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, conhecido no mundo inteiro como International Coastal Clean Up (ICC) é um programa internacional de educação ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta. Ele é realizado em diversos países todos os anos, no terceiro final de semana de setembro, início da primavera.
Para o evento Refrescos Bandeirantes irá disponibilizar luvas de borracha, camisetas, sacolas, lápis e pranchetas para os voluntários catalogarem em fichas padronizadas todo o lixo que será recolhido, pesado e classificado. A expectativa é mobilizar mais de 100 voluntários para recolher mais de 500 quilos de resíduos no Jardim Botânico, que serão encaminhados à coleta seletiva.
A Coca-Cola apoia este tipo de iniciativa há mais de 25 anos, é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas a jogar o lixo em lugares adequados e contribuir para o nosso meio ambiente.
Refrescos Bandeirantes
A Refrescos Bandeirantes é uma empresa do Grupo José Alves, que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins – www.rebic.com.br e www.acqualia.com.br . Há mais de 20 anos faz parte do Sistema Coca-Cola, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais. Hoje, a Refrescos Bandeirantes emprega mais de dois mil funcionários diretos em todo o estado de Goiás e Tocantins.
Diariamente fabrica e distribui os produtos Coca-Cola. É também distribuidora exclusiva para esta região dos chás Nestea, dos sucos Minute Maid Mais, Laranja Caseira e Kapo, do energético Burn, do hidrotônico I9, do refrigerante Aquarius Fresh, da água mineral das marcas Acqua Lia e Paola e das cervejas da Femsa, Sol, Kaiser, Bavária, Kaiser Gold, Summer, Xingu, Dos Equis, Heineken e Santa Cerva.
SERVIÇO:
Assunto: Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é realizado em Goiânia
Data: 17 de setembro de 2011
Horário: 9h
Local: Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira, situado na região Sul de Goiânia e limita-se ao Sul com a Vila Santo Antônio, a Noroeste com o Setor Pedro Ludovico e a Leste com a Vila Redenção.

Deixe um comentário


Confira também