Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Dia especial para os publicitários

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Lucimar Veiga e Dorinha Crispim
Hoje, 1º de fevereiro, é o Dia do Publicitário. Que tal falar um pouco do principal ingrediente desta profissão, que é a criatividade? Os publicitários vivem o desafio diário de enxergar o inusitado nas situações mais triviais para criar propagandas que chamem a atenção do público.
Dorinha Crispim, publicitária com mais 25 de atuação, acumula uma longa caminhada no assunto. Ela explica que a criatividade é um exercício diário de talento, observação e esforço. “Quanto mais o profissional cobra de si mesmo um raciocínio criativo, mais ele se acostuma a trabalhar com este foco”, diz
Além disso, é preciso mergulhar na realidade, pois o processo criativo inspira-se na própria vida e deve ser alimentado com o poder de observação dos profissionais. “Tudo que se vive, sente, vê, lê pode se tornar um elemento de criação. O publicitário deve ser um curioso e observador nato, atento a tudo que acontece ao seu redor”, diz. Somente assim, ele consegue captar a essência para criar campanhas com as quais o público se identifica.
“Nosso desafio é estabelecer um vínculo entre a informação e o público com uma mensagem criativa e estratégica ao mesmo tempo”, complementa a publicitária Lucimar Veiga, sócia de Dorinha Crispim. Juntas elas comandam a Crispim+Veiga Propaganda, uma a agência tem como filosofia de trabalho a soma de criatividade, experiência e integração da equipe.
Hoje, elas reúnem os profissionais de sua agência de publicidade para uma reunião extraordinária. Desta vez o assunto não será de criação ou alinhamento de estratégias de campanhas, mas a celebração do Dia do Publicitário. Na hora do almoço, uma big mesa será montada na Pizza Hut para receber os 23 integrantes de sua equipe e parabeniza-la pela escolha de uma profissão versátil, multidisciplinar e pautada no exercício da criatividade.