Descobrindo o prazer além da comida”, terceiro livro de Geneen Roth no Brasil, chega às livrarias em abril pela Lua de Papel

Aos 11 anos de idade Geneen começou a fazer dietas, e viveu nessa eterna tortura por 17 anos. Para aquela garota, seus problemas aconteciam não porque seus pais eram desequilibrados, mas porque ela estava acima do peso. O excesso de comida a fazia feliz, mas também a engordava, e esse era o verdadeiro problema.
A Lua de Papel lança em abril o terceiro livro da terapeuta alimentar Geneen Roth, “Descobrindo o prazer além da comida”. Nesta obra, Geneen explica como devemos encontrar o prazer em outras coisas da vida e sair dessa armadilha.
De acordo com a autora, a grande maioria das pessoas que têm compulsão alimentar tem problemas de autoconfiança com origem na vida familiar/social da infancia. Esse tipo de trauma acaba arrastando as pessoas para um tipo de compulsão alimentar. Comer em excesso traz um tipo de felicidade, as pessoas se sentem completas e amadas. E o fato de estarem acima do peso algumas vezes é a tentativa de não chamar atenção para si, se esconderem, e são processos tão pessoais que muitas vezes a pessoa o faz sem perceber, sem se dar conta de que seu prazer na verdade é uma fuga.
Em mais de 30 anos realizando palestras e seminários sobre a alimentação, Geneen pode ouvir diversas histórias de pessoas que estiveram e ainda estão nessa situação, e em “Descobrindo o prazer além da comida”, ela relata alguns desses exemplos de lutas e vitórias contra a autosabotagem.
O livro não tem fórmulas mirabolantes ou receitas milagrosas, mas apresenta uma reflexão sobre o assunto e ajuda o leitor a entender como deve satisfazer tanto a fome física quanto a fome emocional, e aprender a reconhecer os verdadeiros problemas pessoais e enfrentá-los.
“Nos meus livros anteriores, escrevi sobre o processo de cura do comportamento compulsivo, mais especificamente a compulsão alimentar, mas curar o comportamento compulsivo não é o suficiente. O próximo passo é nos envolver intimamente com nós mesmos e com outras pessoas, abrir nossos corações e deixar o amor entrar. Este livro fala sobre dar esse passo.” Geneen Roth
“Um livro para mudar sua vida!” – Oprah Winfrey

Deixe um comentário


Confira também