Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Crianças passeiam pela paz

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A EBM realizou na manhã de domingo (20) o 4º Baby Cross – Criança da Paz, evento integrante da programação da 10ª Primavera Pela Paz. A iniciativa reuniu cerca de 150 crianças de 0 a 6 anos, que participaram de um divertido passeio em carrinhos de bebê, velocípedes ou bicicletas, além de pais e apoiadores da causa. A largada do passeio foi dada com a tradicional revoada de balões brancos. A iniciativa integra as ações da Rede Permanente Pela Paz, inserido na programação da 10ª Primavera Pela Paz.
De acordo com a professora Sônia França, coordenadora da Rede Permanente Pela Paz, o objetivo da ação é incentivar os pequenos a disseminarem a cultura de paz na sociedade. “O evento é um dos mais importantes da organização justamente porque é um trabalho preventivo feito com crianças. As crianças de 0 a 6 anos começam a aprender e vivenciar boas ações. Toda cultura pode ser aprendida e ensinada e, para mim, vivenciar a paz desde pequeno é a única maneira de superar a violência dos dias atuais”, diz.
Além do passeio, as crianças puderam aproveitar o pula-pula infantil, fazer pinturinha de rosto e participar de show com a banda Lupa Kids, além de brincarem com a Turma da Mônica e palhaços. O evento ainda teve apresentação de balé com tecido acrobático, banda de fanfarra infantil, aquecimento e alongamento com a equipe da academia infantil My Gym, pipoca e algodão doce. Para os pais foi destinado um espaço de relaxamento com quick massage e esfoliação com profissionais do Spa Relancer.
Segundo o coordenador de comunicação da EBM Desenvolvimento Imobiliário, Ademar Moura, todas as doações de brinquedos obtidas com as inscrições foram encaminhadas para a Rede Permanente Pela Paz.

Fotos: Luciana Moreira