Crianças passeiam pela paz

A EBM realizou na manhã de domingo (20) o 4º Baby Cross – Criança da Paz, evento integrante da programação da 10ª Primavera Pela Paz. A iniciativa reuniu cerca de 150 crianças de 0 a 6 anos, que participaram de um divertido passeio em carrinhos de bebê, velocípedes ou bicicletas, além de pais e apoiadores da causa. A largada do passeio foi dada com a tradicional revoada de balões brancos. A iniciativa integra as ações da Rede Permanente Pela Paz, inserido na programação da 10ª Primavera Pela Paz.
De acordo com a professora Sônia França, coordenadora da Rede Permanente Pela Paz, o objetivo da ação é incentivar os pequenos a disseminarem a cultura de paz na sociedade. “O evento é um dos mais importantes da organização justamente porque é um trabalho preventivo feito com crianças. As crianças de 0 a 6 anos começam a aprender e vivenciar boas ações. Toda cultura pode ser aprendida e ensinada e, para mim, vivenciar a paz desde pequeno é a única maneira de superar a violência dos dias atuais”, diz.
Além do passeio, as crianças puderam aproveitar o pula-pula infantil, fazer pinturinha de rosto e participar de show com a banda Lupa Kids, além de brincarem com a Turma da Mônica e palhaços. O evento ainda teve apresentação de balé com tecido acrobático, banda de fanfarra infantil, aquecimento e alongamento com a equipe da academia infantil My Gym, pipoca e algodão doce. Para os pais foi destinado um espaço de relaxamento com quick massage e esfoliação com profissionais do Spa Relancer.
Segundo o coordenador de comunicação da EBM Desenvolvimento Imobiliário, Ademar Moura, todas as doações de brinquedos obtidas com as inscrições foram encaminhadas para a Rede Permanente Pela Paz.

Fotos: Luciana Moreira

Deixe um comentário


Confira também