Copa Coca-Cola 2012 visa estimular a vida ativa em todo o País

  • A jogadora da Seleção Brasileira Marta é a madrinha da Copa Coca-Cola 2012

Às vésperas da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, a Coca-Cola realiza a segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, entre os meses de agosto e novembro, em 29 cidades de 17 Estados brasileiros. Nesta edição, o campeonato tem como madrinha a jogadora da seleção brasileira Marta, uma referência nesta modalidade. O evento, que começou no dia 4 de agosto, tem como slogan “Futebol Moleque”, um torneio para adolescentes de 13 a 15 anos. Vale lembrar que, nessa faixa etária, os adolescentes despertam um grande interesse pelos esportes, principalmente pelo futebol, que é uma paixão nacional.

A Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa. Nesse propósito, a Refrescos Bandeirantes promove, entre os dias 25 e 26 de agosto e 1º e 2 desetembro, na Escolinha de Futebol do Flamengo, em Palmas, o maior campeonato nacional entre equipes. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. Uma forma de conscientizar a população quanto aos benefícios deste estilo de vida, aliando momentos de diversão e melhora de qualidade de vida.

Neste segundo ano da Copa Coca-Cola, 100 mil jovens se inscreveram em mais de 5 mil times. Em campo, mais de 10 mil jovens se divertem em todo o País, tendo a oportunidade de viver momentos únicos da experiência. A equipe campeã do torneio terá como prêmio a oportunidade de participar como gandula na Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013.

A competição

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a segunda edição nacional da Copa Coca-Cola – uma grande celebração da ginga brasileira – será dividida em três etapas: Local, Semifinal Nacional e Final Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 Estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Etapa Final Nacional.

  • Marta ensina a comemorar um gol do jeito mais moleque

Sobre a Refrescos Bandeirantes

A Refrescos Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos Estados de Goiás e no Tocantins. Criada em 1986, emprega mais de 2.600 colaboradores diretos e 5.200 indiretos. Possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, dez centros de distribuição e um distribuidor autorizado de área, estrategicamente localizados pelos dois Estados (Goiás e Tocantins). A indústria atende diretamente 237 cidades, com 29.000 pontos de venda e, indiretamente, 16, com 1.600 pontos de venda.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e oPrograma Reciclou Ganhou, que apoia as cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo à reciclagem de embalagens PET.

A previsão para 2020 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais, como água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

Deixe um comentário