Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Confira os 41 botecos que participam do Comida di Buteco em Goiás

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Comida di Buteco este ano, que se estende até o dia 13 de maio, com a participação de 41 botecos de Goiânia e Aparecida de Goiânia trouxe uma grande novidade: o tema criativo para o desenvolvimento do petisco é livre. O preço também será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo o país. Outra novidade nacional é que Florianópolis passa a fazer parte do circuito de participantes do Comida, aumentando assim para 21 municípios das cinco regiões brasileiras. São mais de 600 estabelecimentos no Comida di Buteco 2018.

A proposta do concurso, que está em sua 19ª edição nacional e 11ª em Goiás, é de transformar vidas por meio da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações, cumprindo assim um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco. São 19 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas pelo Brasil. O boteco vencedor de Goiás será conhecido na festa Saideira, prevista para o início de junho, em Goiânia. O campeão ainda participará da etapa nacional que vai eleger o melhor boteco do Brasil, entre todos os ganhadores dos Estados participantes.

Dinâmica do concurso
Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os botecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o ‘Melhor Boteco do Brasil’, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Confira os botecos e petiscos participantes em 2018: