Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Como cada signo funciona na cozinha?

Responsável pelo mapa astral de nomes como Lore Improta, Leo Santana, Juliana Paes e Kelly Key, Ricardo Muri conta as preferências e características de cada signo do zodíaco na hora de cozinhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: divulgação

O que a gente veste, ouve e come diz muito sobre nossa personalidade. Imagina então o jeito de cozinhar. Os ingredientes preferidos, se preparamos pratos rápidos ou mais elaborados, ou se escolhemos sabores suaves ou intensos, tudo isso tem a ver com o que somos. Sendo assim, o astrólogo Ricardo Muri, analisou todos os signos no momento chef, para explicar o comportamento de cada um na cozinha.

Ricardo é conhecido como o ‘astrólogo dos famosos’. Ele é responsável por fazer o Mapa Astral de nomes como Juliana Paes e Kelly Key, e, em sua previsão, apontou que Lorena Improta e Leo Santana iriam se casar e que a dançarina ficaria grávida. O que de fato aconteceu.

Confira a astrologia nos diz sobre os signos na cozinha:

Áries

A atitude e o espírito ariano se manifestam em pratos únicos e marcantes. Carne de caça, cordeiro e jacaré podem ser opções da pessoa de Áries que quer impressionar em um jantar. Se o tempo de preparo for mais curto, não tem problema. O ariano vai dar um jeito de pesquisar um prato rápido que seja autêntico e marcante para os convidados.

Touro

O faixa-preta do zodíaco na cozinha. Todo o prazer que o taurino sente ao deliciar um prato bem preparado é transportado para a hora do preparo. E não tem frescura, do arroz e feijão ao caviar, quem é de Touro se entrega e faz tudo com carinho. Porque não tem nada melhor do que comer bem, não é mesmo?

Gêmeos

Soluções rápidas e receitas simples. Os geminianos não querem lavar muita louça, ficar horas na cozinha, nem sair com o cabelo cheirando a óleo e tempero. Se for para fazer algo mais elaborado, um risoto, com ingredientes básicos, pode ser uma boa pedida. O importante é o prato não exigir muito tempo de espera, porque a paciência do cozinheiro é curta.

Câncer

Amigos reunidos em volta da mesa ou a família toda junta para um almoço de domingo, tão aí duas coisas que deixam o canceriano feliz. O papo durante o preparação, e o sorriso no rosto dos convidados são essenciais para este signo. Sendo assim, não se espante se conhecer um canceriano louco por churrasco.

Leão

Rei é rei em qualquer lugar, na cozinha não é diferente. Ingredientes únicos e sofisticados encantam os leoninos. Bons vinhos, carnes com cortes especiais, vegetais selecionados, e tudo sem miséria. Afinal de contas, a realeza gosta de banquetes.

Virgem

Pratos elaborados e que exigem precisão no preparo são a cara dos virginianos. Atenção com a temperatura perfeita do fogo, a panela certa, e os ingredientes perfeitamente selecionados. Sem contar com as bebidas que harmonizem perfeitamente com tudo isso. Se um virginiano for preparar um jantar, espere uma refeição impecável.

Librianos

Comer bem é um experiência que vai além do paladar e os librianos levam isso muito a sério. A preparação do cenário, com a definição dos talheres e da toalha de mesa, são elementos importantes para este signo. Um ambiente à meia luz e o prato preferido do outro, são escolhas clássicas de quem é de Libra.

Escorpião

Sabores intensos e apresentações impactantes. Os escorpianos adoram preparar pratos apimentados ou que tenha outro tempero forte e marcante. E com eles também não tem miséria. Assados, travessas cheias, e fartura, o escorpiano come com a boca e com os olhos!

Sagitário

Prefere pratos leves, coloridos e inusitados. A liberdade é uma característica que os sagitarianos carregam para a cozinha. Preparos que permitem a ousadia e a mistura de sabores sem deixar de lado uma bela apresentação estão em destaque no livro de receitas de Sagitário.

Capricórnio

Apaixonado pelas raízes e tradições , o capricorniano adora cozinhar o que aprendeu com a família. Comida regional, com aquela receita que passa de geração para a geração é o hit deste signo na cozinha. E claro, respeitando todos os detalhes da tradição, sem deixar nenhum temperinho especial de fora.

Aquário

Pensa em um cozinheiro que não usa copo de medida. Vai tudo no olho e no feeling. Esse é o aquariano na cozinha. Adora inventar, misturar ingredientes e criar combinações únicas. Além de não se apegar aos detalhes, o aquariano é craque no improviso e sabe muito bem se virar com o que tem na geladeira.

Peixes

Sabe quando o sabor invade a alma e faz você abrir um sorriso. Essa é a comida preparada por um pisciano. Este signo se entrega na hora do preparo. Mais do que escolher com cuidado os ingredientes, quem é de Peixes põe amor do corte da cebola até a pitada de sal. Espere por sabores e aromas que remetam à outras emoções.