Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Começa hoje o 1º Festival Nacional do Torresmo

O evento acontece entre os dias 03 e 06 de fevereiro, em 22 cidades brasileiras
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

O torresmo tradicional é um preparo culinário feito da pele de porco com gordura cortada em pequenos pedaços e frita até ficar crocante. No Brasil, a iguaria passou a ser bastante utilizada como petisco ou complemento de pratos, como feijoada e feijão tropeiro. Sucesso na mesa dos brasileiros, o delicioso petisco agora vai ganhar um saboroso festival a nível nacional.

De quinta a domingo, entre os dias 03 e 06 de fevereiro, a rede Porks — Porco & Chope  vai promover a primeira edição do Festival Nacional de Torresmo em todas as suas unidades espalhadas pelo país. Durante os quatro dias de evento, o Torresmo Mineiro, versão clássica temperada na cachaça, o Torresmo de Tira, corte servido em fatias finas e crocantes tipo snack, e o Porkspoca, opção à pururuca temperada no sal de lemon pepper, serão vendidos em um combo por R$ 15.

Foto: Divulgação

“O torresmo é um preparo muito tradicional no Brasil, mas que nunca ganhou um lugar de destaque em nossa gastronomia. Com o festival, queremos valorizar essa iguaria e democratizar seu consumo em todo o país”, comenta José Araújo Neto, fundador da rede Porks. Ao todo, o evento vai ser palco de mais de 80 shows ao vivo, com bandas de rock e blues, e pretende comercializar mais de 4 toneladas da iguaria, em 22 cidades brasileiras: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Chapecó (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Campo Grande (MS), Sinop (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).