Com Wine Bar de autoatendimento, Grand Cru inaugura loja em Goiânia

Além da experiência inovadora, adega conta com portfólio de mais de 2.500 rótulos
(Kelsey Knight/Unplash )

Maior importadora de vinhos do país, com mais de 120 lojas pelo Brasil, a franquia Grand Cru chega oficialmente a Goiânia. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, acontece evento de inauguração para convidados da unidade em operação na Rua 1.136, no Setor Marista. A loja abre suas portas já como referência para os consumidores, apreciadores e colecionadores da bebida, com um portfólio de mais de 2.500 rótulos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés.

A carta abrange tanto o velho quanto o novo mundo, diversidade de uvas e vinícolas, com opções para todos os bolsos, criteriosamente escolhidas por uma exigente equipe de sommeliers. “Quem vier a Grand Cru vai encontrar uma adega recheada e terá certeza de que os vinhos são escolhidos a dedo” assegura Paula Menezes, proprietária da unidade em Goiânia.

O espaço também vai proporcionar experiências exclusivas e inovadoras. Uma delas é o primeiro Wine Bar de autoatendimento de toda a capital. O cliente terá acesso a um dispenser onde poderá escolher a quantidade e o vinho que deseja degustar. Para isso, basta adquirir um cartão e colocar no dispenser. São doses de 30ml, 60ml e 120ml e mais de 50 rótulos.

O local também possuirá um restaurante com cardápio refinado, almoço e jantar, com opções de pratos executivos. Haverá ambientes exclusivos para degustação de pratos harmonizados, confrarias, cursos, eventos e treinamentos. Clientes contam com estacionamento. A adega Grand Cru Goiânia irá funcionar de segunda a sábado, das 9h às 23h, domingo das 12 às 18h, e o restaurante de terça a domingo.

Mercado aquecido

O brasileiro nunca tomou tanto vinho como agora, durante a pandemia de Covid-19, momento em que o isolamento social despertou novos interesses e estimulou novas práticas de consumo. Somente em 2020, houve um aumento de 18% no consumo da bebida, o que significa 3 milhões de novos consumidores, segundo dados mais recentes da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior autoridade no setor.

Com isto, o mercado de vinhos cresce a cada dia no País. Os números da Grand Cru mostram que a franquia absorveu bem essa tendência. Nos últimos cinco anos, a marca obteve um aumento de 144% em vendas e só em 2021, mesmo em um cenário tão desafiador, abriu 35 novas lojas e a previsão é que chegue a 250 pontos de venda até o fim deste ano.

Da esquerda para a direita: os sócios do Grand Cru Goiânia Paulo Chiarello, Paula Menezes, Fernando Aguiar e Fernanda Pinheiro (Divulgação)

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