Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com Wine Bar de autoatendimento, Grand Cru inaugura loja em Goiânia

Além da experiência inovadora, adega conta com portfólio de mais de 2.500 rótulos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Kelsey Knight/Unplash )

Maior importadora de vinhos do país, com mais de 120 lojas pelo Brasil, a franquia Grand Cru chega oficialmente a Goiânia. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, acontece evento de inauguração para convidados da unidade em operação na Rua 1.136, no Setor Marista. A loja abre suas portas já como referência para os consumidores, apreciadores e colecionadores da bebida, com um portfólio de mais de 2.500 rótulos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés.

A carta abrange tanto o velho quanto o novo mundo, diversidade de uvas e vinícolas, com opções para todos os bolsos, criteriosamente escolhidas por uma exigente equipe de sommeliers. “Quem vier a Grand Cru vai encontrar uma adega recheada e terá certeza de que os vinhos são escolhidos a dedo” assegura Paula Menezes, proprietária da unidade em Goiânia.

O espaço também vai proporcionar experiências exclusivas e inovadoras. Uma delas é o primeiro Wine Bar de autoatendimento de toda a capital. O cliente terá acesso a um dispenser onde poderá escolher a quantidade e o vinho que deseja degustar. Para isso, basta adquirir um cartão e colocar no dispenser. São doses de 30ml, 60ml e 120ml e mais de 50 rótulos.

O local também possuirá um restaurante com cardápio refinado, almoço e jantar, com opções de pratos executivos. Haverá ambientes exclusivos para degustação de pratos harmonizados, confrarias, cursos, eventos e treinamentos. Clientes contam com estacionamento. A adega Grand Cru Goiânia irá funcionar de segunda a sábado, das 9h às 23h, domingo das 12 às 18h, e o restaurante de terça a domingo.

Mercado aquecido

O brasileiro nunca tomou tanto vinho como agora, durante a pandemia de Covid-19, momento em que o isolamento social despertou novos interesses e estimulou novas práticas de consumo. Somente em 2020, houve um aumento de 18% no consumo da bebida, o que significa 3 milhões de novos consumidores, segundo dados mais recentes da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior autoridade no setor.

Com isto, o mercado de vinhos cresce a cada dia no País. Os números da Grand Cru mostram que a franquia absorveu bem essa tendência. Nos últimos cinco anos, a marca obteve um aumento de 144% em vendas e só em 2021, mesmo em um cenário tão desafiador, abriu 35 novas lojas e a previsão é que chegue a 250 pontos de venda até o fim deste ano.

Da esquerda para a direita: os sócios do Grand Cru Goiânia Paulo Chiarello, Paula Menezes, Fernando Aguiar e Fernanda Pinheiro (Divulgação)