Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cidade de Goiás recebe primeira edição de festival dedicado aos doces goianos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Dani Fernandes)

De 17 a 20 de agosto, a Cidade de Goiás recebe a primeira edição do Festival Doçuras de Goiás, evento em homenagem à tradição doceira goiana e dedicado ao resgate das receitas tradicionais. Durante quatro dias, serão realizados oficinas e palestras entre as doceiras tradicionais da cidade e renomados chefs da área gastronômica do estado. A curadoria do festival é de Aloísio Godinho, famoso doceiro e articulador cultural da Cidade de Goiás.

A Associação Casa de Cora Coralina é anfitriã do evento e conta com o apoio da Prefeitura Municipal da Cidade de Goiás. A abertura do evento será na Casa de Cora, com homenagem a três das mais importantes doceiras da cidade: Alice Belle Velasco, Silvia Curado e Augusta Soares. Elas receberão uma homenagem simbólica, representando todas que ainda carregam e legam essa tradição. À noite, terá apresentação de poesia do grupo Quebrando o Silêncio e show  do músico João Marcelo.

Nos dias 18 e 19, estão previstas palestras, cursos e encontro com as doceiras, com feira de produtos e apresentações musicais no final dos dois dias. Uma programação cultural de poesia e música também estará presente durante as atividades. Já no Dia do Vizinho, data criada por Cora Coralina e celebrada em 20 de agosto, no dia do aniversário da escritora, serão preparados os tradicionais bolos em homenagem a poetisa. O dia terminará com a Santa Missa, celebrada na Igreja do Rosário, e a tradicional partilha do bolo gigante, em comemoração às duas datas.

Anote!
Festival Doçuras de Goiás
Data: 17 a 20 de agosto de 2018
Locais:
Abertura – 17/08 – 19 h – Museu Casa de Cora Coralina
Oficinas/palestras/feira – 18 e 19/08 – das 8 às 22 h – Casa do Artesão
Encerramento – 20/08 – das 08 às 20 h –  Cidade de Goiás
Informações: (62) 98414-9617