Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Chocolate quente é ótima pedida para dias frios

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Blend de Chocolate Cremoso é novidade no cardápio da Boulangeire de France (Foto: Divulgação)

A capital goiana tem enfrentado dias chuvosos, um convite e tanto para ficar debaixo das cobertas bebendo um delicioso chocolate quente. A bebida simples e aconchegante é novidade no cardápio da Boulangerie de France, que oferece pães artesanais de variados sabores e formatos, uma pâtisserie com os principais clássicos da confeitaria francesa, além de um Blend de Chocolate Cremoso, que traz um leve toque adocicado, garantindo a cremosidade prezada pelas melhores cafeterias da Europa. Outra opção de bebida para os adeptos do cacau é o Chocolate Belga, que a partir da técnica de vaporização traz a qualidade e sabor dos chocolates mais apreciados em todo o mundo.
 

Um pouco de história
A paixão pelo chocolate tem respaldo histórico e atravessa culturas, que permeiam evidências arqueológicas, por volta de 1.500 a.C. nas terras baixas do Golfo do México. Depois vieram os maias, toltecas e astecas, que usavam o fruto para produzir a “tchocolath”, bebida fria com sabor amargo, utilizada em rituais religiosos.
O primeiro contato dos europeus com o cacau aconteceu séculos depois, em 1502, através de Cristóvão Colombo. Mas só em 1519, durante as conquistas de Hernando Cortez, o fruto ganhou notada atenção. Considerada uma das heranças da colonização, a receita da “tchocolath” foi aprimorada quando os espanhóis tornaram a bebida quente e acrescentaram-lhe ingredientes como leite e outras especiarias, adequando seu sabor ao paladar europeu.
As mudanças fizeram tanto sucesso que por volta de 1700, “Casas de Chocolate” começaram a competir com as tradicionais “Casas de Café” e hoje, com a globalização, o chocolate ultrapassou as fronteiras geográficas e consolidou-se como paixão universal.
Reconhecida por ter um dos chocolates mais saborosos do mundo, a Bélgica ganha destaque em diversos países por oferecer matéria-prima elaborada para produções gastronômicas de alto padrão.

 

A  Boulangerie de France fica na Avenida T-15, no Setor Bueno. Mais informações pelo número (62) 3924-4242