Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cheesecake crocante com mousse de chocolate

Cheesecake - Uma sugestão deliciosa oferecida pela Philadelphia para preparar em casa
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Cheesecake crocante com mousse de chocolate
Cheesecake crocante com mousse de chocolate- Foto: Divulgação

Seja sozinho, acompanhado ou com a família, sempre tem aquele final de semana para “se permitir”. Permitir relaxar, praticar os hobbies, colocar a conversa em dia e (por que não?) cozinhar. Passar um tempo ali na cozinha, preparando receitas gostosas para quem se ama, pode ser uma terapia para muitas pessoas. E, pensando em contribuir com mais experiências como essa, Philadelphia, marca de Cream Cheese da Mondelez International, sugere uma receita de sobremesa “de dar água na boca” para preparar no final de semana.

Ingredientes:
• Base:
– 3/4 do pacote de biscoito tipo maisena triturado
– 1/4 de xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente (ponto de pomada)

• Recheio de cream cheese:
– 450 g de cream cheese original Philadelphia
– 1 xícara de açúcar
– 3 colheres (sopa) de amido de milho
– 2 ovos médios
– 3/4 de xícara de creme de leite fresco
– 1 colher (sopa) de extrato de baunilha

• Cobertura mousse de chocolate:
– 1 xícara de creme de leite fresco gelado batido em ponto de chantilly
– 1 e 1/2 xícara e de chocolate meio amargo picado

Crocante de amendoim:
– 1 e 1/2 xícara de açúcar
– 1 xícara de amendoim (ou castanhas) torrado e triturado grosseiramente

Modo de preparo:
1. Pré-aqueça o forno em 180° C.
2. Triture os biscoitos e incorpore a manteiga em ponto de pomada.
3. Forre com essa massa de biscoitos e manteiga, uma forma de aro removível (aprox. 24cm) com essa massa de biscoitos e manteiga, apertando até subir ligeiramente pelas laterais. Leve a massa à geladeira por, pelo menos, 30 minutos.
4. Para o recheio, bata o cream cheese original Philadelphia, o açúcar e o amido em velocidade baixa até ficar homogêneo. Incorpore, ainda batendo, os ovos, a baunilha e, por último incorpore devagar o creme de leite fresco já batido em ponto de chantilly.
5. Despeje o recheio cremoso por cima da base de biscoitos e leve para assar coberto com papel alumínio em banho maria por volta de 1 hora. Ele deve ficar levemente dourado.
6. Desligue o forno e deixe o cheesecake dentro do forno com a porta entreaberta. Ele deve esfriar dentro do forno para não rachar.
7. Com o cheesecake já frio e desenformado, prepare a mousse de chocolate batendo o creme de leite fresco gelado em ponto de chantilly e adicionando aos poucos o chocolate meio amargo que já foi derretido no microondas.
8. Leve a mousse para gelar e prepare o crocante de amendoim.
9. Numa panela em fogo baixo, derreta o açúcar completamente e deixe atingir uma cor âmbar. Isso leva por volta de 10 minutos.
10. Despeje sobre uma superfície untada com manteiga espalhando bem e cubra imediatamente com o amendoim levemente triturado. Deixe esfriar completamente até ficar rígido.
11. Para a montagem do cheesecake, triture bem metade do crocante de amendoim, quase formando uma farinha. Cubra o cheesecake e, em seguida, adicione a camada de mousse de chocolate.
12. Para decorar use chocolate em pó e lascas do crocante de amendoim restante.

Para mais receitas acesse o hub exclusivo da marca na maior plataforma de receitas do Brasil (http://www.tudogostoso.com.br/especial/63-phd-em-sabor) ou o site de Philadelphia (www.philadelphia.com.br/receitas/).