Cevam inaugura nova ala infantil

Diante de uma realidade cinza e repleta de muito sofrimento, algumas iniciativas, por menores que sejam, conferem novo entusiasmo àqueles que fazem da superação uma atividade diária. É nesse cenário de novos começos que a Consciente Construtora se inspirou para poder, voluntariamente, contribuir com as jovens mães atendidas pelo Centro de Valorização da Mulher (Cevam).

Na terça-feira (04/02), representantes da empresa entregaram duas suítes, tipo americana, para acomodar mães e bebês que lá vivem. O ambiente, com o total de 33 metros quadrados, foi reformado e redecorado para trazer poesia e ternura para a maternidade precoce. Essas mães são adolescentes, a maioria sofreu o abuso dentro de seus próprios lares, e se viram sem o amparo e os cuidados que tanto necessitavam.Precocemente, geraram filhos, e sem ter a quem recorrer, encontraram abrigo no Cevam.

Presente na apresentação e entrega do novo espaço, o presidente da Consciente, Ilézio Inácio, aproveitou a oportunidade para transmitir uma mensagem de superação às meninas. “Encarem esse acolhimento como um momento transitório, como uma oportunidade para saírem de uma situação difícil e se sobressaírem. Desfrutem desse ambiente mas não se limitem ele. Sonhem com a casa de vocês. Nada do que vocês passaram impossibilita um futuro promissor”, aconselhou.

  • Ilézio Inácio, Felipe Inácio e Maria Cecília Machado
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário


Confira também