Campanha da Ford nas redes sociais mostra como as pessoas se relacionam com seu carro

A Ford lança hoje a campanha “Vida On Board”, uma série de vídeos criados especialmente para a sua página no YouTube e Facebook, mostrando de forma divertida como as pessoas se relacionam com seu automóvel. A ideia central da campanha é a constatação de que o carro se tornou muito mais que um meio de transporte – é também um espaço para namorar, ouvir música, comer, dormir e expressar um estilo de vida.
A série introduz, também, um novo posicionamento da marca nas redes sociais. “Em vez de usar essa mídia simplesmente para falar de carros e suportar lançamentos, a Ford está inovando. Vamos apresentar exemplos de comportamento e provocar as pessoas a pensar e conversar sobre coisas que fazem no carro”, diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing.
A produção conta com um elenco fixo de quatro atores. O primeiro vídeo, chamado “Manifesto” (disponível no http://youtu.be/bWfAt_7K93w) apresenta o projeto e o automóvel como uma extensão de casa, um local onde é possível guardar roupas, se maquiar, se conectar a reuniões de trabalho ou falar com a família.
“Passamos tanto tempo dentro do carro que ele acabou se tornando uma extensão da gente. Para se ter uma ideia, o paulistano passa por ano quase um mês no trânsito. Em média, 2h49m por dia, mais tempo do que com os amigos ou namorando. E isso não acontece só nas grandes cidades. Também no interior, os carros hoje são novas salas de estar”, diz Maurício Greco.

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