Cada vez mais homens aderem à depilação

Se um dia ser vaidoso foi considerado coisa de mulher, hoje os tempos são outros. Os homens entraram de vez para o mercado de beleza e viraram grande usuários desses serviços. O reflexo disso é a preocupação em atender os rapazes, já que são tão exigentes quanto as mulheres.

Entre os serviços, buscam produtos para o corpo, para o cabelo, para o rosto. Querem estar com o corte em dia e, claro, eliminar aqueles pelos indesejáveis – e não falamos só da barba. “Hoje recebemos muitos homens que querem depilar o tórax e as axilas, principalmente”, explica Luzia Andrade, coordenadora e especialista em depilação da Lord.

A verdade é que os homens estão cada vez mais incomodados com os pelos exagerados. “Muitas vezes não é só pela estética, mas também pelo bem estar”, garante Luzia. E completa: “A depilação passou a ser uma qualidade de vida também para os homens. O pelo demora pra crescer, os odores diminuem, e muitos outros benefícios”, finaliza.

De acordo com ela, os cuidados com os rapazes precisam ser dobrados. Em primeiro lugar, a cera deve ser mais consistente, já que os pelos são mais grossos. Na Lord, sempre são escolhidas ás que tem como base o abacate e aloe vera, que também hidratam a pele, uma vez que a dos homens é muito mais sensível. “Por isso é muito importante o profissional dominar a técnica e o assunto, caso surja dúvidas por parte do cliente.”

Deixe um comentário


Confira também