A partir do dia 3 de julho, os brasilienses passaram a contar com um novo espaço gastronômico e ponto de encontro para tomar um chope bem gelado acompanhado de saborosos petiscos. Foi reinaugurado o Box 16, que agora passa a ser uma galeteria e uma choperia mais aconchegante e sofisticada.
A casa, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que ficou famosa por receber vários shows sertanejos e ter um ambiente diversificado e descontraído, reabre as portas com novo conceito. Nossa intenção é oferecer aos brasilienses o que há de melhor em uma galeteria das 11h às 16h, e desse horário até a meia-noite o destaque fica por conta da chopperia. Mas, o cliente é quem escolhe o que deseja comer e beber, pois a casa oferece chope e rodízio de galeto durante todo o horário de funcionamento, afirma o proprietário do Box 16 Galeteria e Chopperia, João Miranda.
O empreendimento foi preparado para atender a todos os públicos. São 380 lugares distribuídos em três amplos ambientes: dois salões, um no térreo com 160 lugares e outro no segundo piso com 100, este também pode ser reservado para eventos, e uma aconchegante varanda com 120 lugares. São sete banheiros, sendo um especialmente projetado para atender portadores de necessidades especiais. O Box 16 Galeteria e Chopperia também disponibilizará, gratuitamente, manobrista para seus clientes. Outro serviço que promete agradar são os pontos de Wi-Fi e carregador de celular. Dou o melhor de mim em tudo que faço e nesta nova casa não é diferente. Quero servir sempre muito bem os brasilienses que me acompanham há 34 anos neste segmento, comenta Miranda.
O ambiente arrojado e inovador do Box 16 Galeteria e Chopperia é um capítulo à parte. A obra foi concebida pela Reta Projetos e Construções, de propriedade de Giovane Guimarães, há 18 anos atuando no mercado, que com sua equipe de profissionais demonstram atender às exigências também desse segmento. Já o projeto com diferenciais de decoração é assinado pela arquiteta Mônica Pinto, que mesclou o estilo rústico de tijolinhos aparentes com elementos modernos, como o lustre, os quadros e paredes pintadas com formas contemporâneas do artista plástico Nenn Soares, que mantém a mesma identidade da Galeteria Beira Lago, também administrada por João Miranda.