Brasileiro é o mais novo recordista no Guinness

Walter Toledo percorreu 11 países em 49 dias, com apenas 20 anos

Depois de percorrer 11 países, aterrissar em 36 aeroportos e consumir 8540 litros de AVGAS, Walter Toledo foi reconhecido pela instituição responsável pelo Guinness Book como o mais jovem a dar a volta ao mundo em um monomotor e seu nome será incluído na próxima versão do livro dos recordes. Ele saiu de Goiânia em 8 de julho e percorreu a trajetória em 49 dias, com apenas 20 anos.

Intitulada “Brasil Voando Alto”, essa expedição foi uma iniciativa de superação, coragem e ousadia, ancorada pelo sentimento de “brasilidade”. Com essa viagem Walter Toledo buscou motivar os jovens a superarem seus próprios limites e também mostrar ao mundo o potencial do Brasil e do povo brasileiro.

O projeto Brasil Voando Alto é patrocinado pelo Grupo Equipav, que há mais de 50 anos atua no setor de infraestrutura e que detém a holding Aegea Saneamento, que comporta concessões na área de saneamento nas seguintes localidades: Prolagos, no Rio de Janeiro (Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia), Águas Guariroba (Campo Grande, MS), Águas do Mirante (Piracicaba, SP), entre outras.

Livro-foto – Recentemente Walter Toledo lançou seu livro-foto “Por Deus, Pela Pátria” com o objetivo de proporcionar às pessoas a experiência de vivenciar o olhar de um piloto durante sua volta ao mundo.

O livro traz as imagens mais impactantes e belas recolhidas durante sua trajetória, proporcionando ao leitor acompanhar toda a viagem. A travessia para a Groelândia, o sol da meia-noite na Islândia, Whitehorse no Canadá, as Montanhas Rochosas nos Estados Unidos são algumas das fotos que compõem o livro. Para promover uma interação com os internautas, a equipe do projeto pediu aos seguidores do Brasil Voando Alto no Facebook (facebook/brasilvoandoalto) que contribuíssem na escolha de uma das fotos do livro.

O avião – A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela PIPER, com motor de 350hp bi turbo, não pressurizado, com alcance de 1300 milhas náuticas (2.400km), altitude máxima de voo de 25 mil pés e capacidade para 6 pessoa. Com consumo horário de 72 litros por hora em voo de cruzeiro, o avião foi batizado com o nome de Piper Malibu Matrix.

Deixe um comentário


Confira também