O inverno está chegando e nessa época do ano não há nada melhor do se aquecer consumindo as principais delícias da estação, como café, cappuccino, chocolate quente e muitas outras opções. Por isso, bares e restaurantes de todo o país já renovaram seus cardápios a espera da demanda de consumidores que devem receber durante o inverno.
Liliane Beccari, barista do Liquori Caffe Gourmet – que tem lojas em Balneário Camboriú e Joinvillle, em Santa Catarina e Curitiba, no Paraná – afirma que está muito otimista para o movimento de clientes, que no inverno é sempre muito bom. “Temos diferentes opções de bebidas, desde as mais tradicionais até as mais ousadas e incrementadas para atender todos os paladares. Mas o nosso grande diferencial não está apenas no sabor das receitas, e sim no visual que damos para elas”.
A barista disse que a forma de apresentar a bebida faz toda a diferença no bom atendimento ao cliente, que sai do estabelecimento impressionado com o que viu e provou. “Todas as nossas bebidas quentes são servidas nas porcelanas da Germer, marca que trabalhamos há cinco anos. Os produtos são personalizados com a nossa logo, têm design diferenciado e são muito resistentes e duráveis. Uma das peças que sempre utilizamos e chama bastante atenção é o pires descentralizado, que dá à bebida um ar moderno, descontraído e ousado, tornando a bebida ainda mais especial”, comenta.
Segundo Rafael Godoy, atual campeão brasileiro de baristas, o grande desafio da profissão – além de criar uma receita diferente e saborosa com os mais variados ingredientes – é saber onde e como servi-las. “Todo cliente espera, além de uma bebida saborosa, que ela seja bonita, diferente e perfeita. A boa aparência é uma regra para que o cliente fique satisfeito com o que está consumindo. E como o mercado de porcelanas sempre lança novos produtos, nós também precisamos inovar constantemente para aproveitar essa estrutura que o setor nos oferece”, comenta.
Rafael, que trabalha no Suplicy Cafés Especiais em São Paulo, disse ainda que, mesmo em casa, é possível desenvolver diferentes cafés, até mesmo na modalidade “latte art”, que nada mais é do que figuras e desenhos criados na superfície das bebidas. “Basta ter uma máquina de vaporização de leite, bisnaga de bico fino e acrescentar uma calda de caramelo ou chocolate para finalizar, sempre servindo com uma boa porcelana”.
A Germer, que tem fábrica no Paraná, conta com uma linha exclusiva de xícaras e canecas em porcelana, com centenas de opções para atender este segmento de mercado. Segundo a empresa, a procura dessas peças já aumentou em virtude da chegada do inverno e entre as peças mais vendidas estão a Xícara Café Kasai, Caneca Holandesa e Xícara Café Tahiti.
Liliane Beccari, barista do Liquori Caffe Gourmet – que tem lojas em Balneário Camboriú e Joinvillle, em Santa Catarina e Curitiba, no Paraná – afirma que está muito otimista para o movimento de clientes, que no inverno é sempre muito bom. “Temos diferentes opções de bebidas, desde as mais tradicionais até as mais ousadas e incrementadas para atender todos os paladares. Mas o nosso grande diferencial não está apenas no sabor das receitas, e sim no visual que damos para elas”.
A barista disse que a forma de apresentar a bebida faz toda a diferença no bom atendimento ao cliente, que sai do estabelecimento impressionado com o que viu e provou. “Todas as nossas bebidas quentes são servidas nas porcelanas da Germer, marca que trabalhamos há cinco anos. Os produtos são personalizados com a nossa logo, têm design diferenciado e são muito resistentes e duráveis. Uma das peças que sempre utilizamos e chama bastante atenção é o pires descentralizado, que dá à bebida um ar moderno, descontraído e ousado, tornando a bebida ainda mais especial”, comenta.
Segundo Rafael Godoy, atual campeão brasileiro de baristas, o grande desafio da profissão – além de criar uma receita diferente e saborosa com os mais variados ingredientes – é saber onde e como servi-las. “Todo cliente espera, além de uma bebida saborosa, que ela seja bonita, diferente e perfeita. A boa aparência é uma regra para que o cliente fique satisfeito com o que está consumindo. E como o mercado de porcelanas sempre lança novos produtos, nós também precisamos inovar constantemente para aproveitar essa estrutura que o setor nos oferece”, comenta.
Rafael, que trabalha no Suplicy Cafés Especiais em São Paulo, disse ainda que, mesmo em casa, é possível desenvolver diferentes cafés, até mesmo na modalidade “latte art”, que nada mais é do que figuras e desenhos criados na superfície das bebidas. “Basta ter uma máquina de vaporização de leite, bisnaga de bico fino e acrescentar uma calda de caramelo ou chocolate para finalizar, sempre servindo com uma boa porcelana”.
A Germer, que tem fábrica no Paraná, conta com uma linha exclusiva de xícaras e canecas em porcelana, com centenas de opções para atender este segmento de mercado. Segundo a empresa, a procura dessas peças já aumentou em virtude da chegada do inverno e entre as peças mais vendidas estão a Xícara Café Kasai, Caneca Holandesa e Xícara Café Tahiti.