Os chefs baianos Beto Pimentel e Márcia Pinchemel se reúnem no Bahia Gourmet 2009 para ministrar a aula O Encontro do Cerrado com a Mata Atlântica. Nascida em Salvador e morando há 30 anos em Goiás, onde é sócia do restaurante Le Bistrô, localizado na cidade de Pirenópolis-GO, Márcia volta à capital baiana para apresentar, em uma parceria com Beto Pimentel, a cozinha típica da Região Centro-Oeste do Brasil utilizando frutos do cerrado, característica da comida goiana.
Agrônomo por formação e proprietário do badalado Paraíso Tropical, o único restaurante brasileiro premiado pela maior escola de gastronomia do mundo, a Commanderie des Cordons Bleus de France, Beto tem a culinária como uma de suas grandes paixões. No Paraíso Tropical, o chef faz uma inovadora gastronomia baiana com combinações exóticas de cores, cheiros e sabores. E é ao lado do restaurante que está o verdadeiro xodó de Beto: sua chácara. Lá, cultiva mais de cinco mil pés de uma grande variedade de frutas, desde as tropicais, até as do cerrado e as amazônicas, além de muitas de origem estrangeira e que se adaptaram ao clima da Bahia.
Pois é essa dupla de chefs baianos vai mostrar o que o encontro do Cerrado com a Mata Atlântica é capaz de proporcionar aos paladares mais aguçados. Esse resultado pode ser conferido no dia 28 de agosto, às 13h30, por R$ 80, no segundo dia do Bahia Gourmet 2009. O evento que está sob o comando de Edinho Engel e Licia Fábio, acontece entre os dias 27 e 29 deste mês, no Shopping Iguatemi.