Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Baden Baden IPA Wood Aged é escolhida entre as melhores do ano no Concurso Brasileiro das Cervejas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A noite de terça-feira (7) foi marcada por muitas conquistas para as marcas BadenBaden, Eisenbahn e Kirin Ichiban no 5º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina. O grande destaque ficou por conta da Baden Baden IPA Wood Aged que conquistou a medalha de ouro no estilo Hybrid/Mixed – Experimental Beer, categoria com 188 concorrentes que ainda não foram lançadas no mercado, mas que já possuem registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), dando a oportunidade de já serem lançadas premiadas. Além disso, ela ficou com a medalha de prata entre as Melhores Cervejas do Ano na categoria experimental que abrange diversos rótulos e estilos.

Baden IPA Wood Aged é envelhecida no barril de carvalho americano por 40 dias, técnica que proporciona a incorporação do sabor e aroma do carvalho à cerveja. “Ficamos muito felizes com esses dois prêmios para esse estilo na categoria experimental. Um dos objetivos da Baden é promover e estimular o conhecimento cervejeiro por meio de lançamentos inusitados e inovadores, que não necessariamente são estilos comerciais, como é o caso da IPA Wood Aged. Esse é o nosso legado para o mundo cervejeiro”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

A marca também configurou o quadro com outros rótulos. A Baden Baden Bock levou a prata no estilo Traditional German Style Bock e a Baden Baden Weiss, prata no estiloSouth German-Style Hefeweizen.

A Eisenbahn Weizenbock também recebeu a medalha de prata, mas no estilo South German-Style Weizenbock. E a cerveja Kirin Ichiban levou a medalha de bronze no estilo American Style Pilsener.