Arrecadação de água em prol de Minas Gerais

Em uma atitude fraterna com Minas Gerais, o shopping Passeio das Águas está arrecadando água mineral para as vítimas de Governador Valadares que foram atingidas pelo rompimento das barragens do município de Mariana e estão sofrendo com a lama que tomou conta do Rio Doce, que também abastece a região. A partir de sexta-feira (20/11) recebe doações de água em um espaço montado em frente à livraria Saraiva.
“Participar de ações sociais faz parte da política do Passeio das Águas Shopping. Temos sempre uma grande preocupação com o meio ambiente e com a sociedade. E ajudar essas famílias de Minas Gerais será muito gratificante. Queremos parabenizar também os três jovens idealizadores da campanha que nos motivaram a entrar nessa empreitada. Nesse sentido, abrimos as portas do empreendimento para sociedade goiana poder ajudar o povo mineiro nesse momento tão difícil”, afirma o Superintende do Passeio das Águas Shopping, Marcelo Zaffalon.
A ação, que começou nas redes sociais na última segunda-feira, já arrecadou mais de 5 mil litros de água. A Prefeitura de Governador Valadares informou que o município precisa de 15 milhões de litros de água por dia para que cada família tenha acesso a 50 litros. A lama está afetando diretamente os municípios banhados pelo Rio Doce. Peixes estão morrendo e o abastecimento de água está comprometido em várias cidades da região. A arrecadação vai até o dia 30 de novembro e os produtos arrecadados serão levados pelo caminhão do 7º Batalhão da Polícia Militar, que também é parceiro na campanha.

Deixe um comentário


Confira também