A vez dos homens!

Para quem acha que o interesse em cirurgia estética é um assunto que interessa apenas às mulheres, se enganou! A procura dos homens em novidades de procedimentos para corrigir pequenos defeitos ou incômodos cresce a cada ano. A vaidade masculina ganha espaço, principalmente, no universo profissional com a cobrança pela boa aparência, que, em determinados momentos, gera mais autoconfiança e, como conseqüência, melhor produtividade.
Entre as plásticas corporais mais procuradas pelos homens estão: lipoaspiração no abdômen; rinoplastia; ginecomastia, correção das mamas masculinas, e a colocação de próteses nas pernas e no peito para dar um aspecto mais atlético, afirma o cirurgião plástico, Dr. Mauro André Arguello.
A ala dos tratamentos faciais são mais variados, no rosto, a campeã dos pedidos é a diminuição dar marcas de expressão. Para a correção, são indicados preenchimentos dos sulcos e rugas finas utilizando substâncias biocompatíveis com o organismo, dando uma segurança melhor. Para as rugas de expressão, usa-se a toxina botulínica.
O profissional ressalta alguns fatores decisivos de maior segurança e resultado, como os exames e tratamentos pré e pós-operatórios, que devem ser feitos de acordo com a cirurgia. Além disso, tirar todas as dúvidas com profissional escolhido e ter certeza de que seu cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia. Vale lembrar que a prevenção e o cuidado são seus maiores aliados, por isso, é importante uma alimentação com frutas, verduras, legumes e cereais, e evitar alimentos ricos em gordura, não ingerir bebidas alcoólicas e fumar. Para finalizar, a dica é praticar, no mínimo, 30 minutos por dia de exercícios físicos.

Deixe um comentário


Confira também