63ª Reunião anual da SBPC

A 63ª Reunião anual da SBPC será realizada de 10 a 15 de julho, nas dependências da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO). Estão previstas 148 atividades, como conferências, mesas-redondas, simpósios e encontros. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – a maior entidade científica do Brasil.
O objetivo dessas atividades é discutir políticas públicas em educação, ciência e tecnologia, bem como questões cruciais para o desenvolvimento do País, a exemplo de Belo Monte e o Programa Espacial Brasileiro. Boa parte das discussões será relacionada ao tema central do evento: “Cerrado: água, alimento e energia”. Assuntos que mobilizam a sociedade, como segurança pública, corrupção, dengue, crack e bullying, também fazem parte da programação.
Participarão dessas atividades mais de 400 cientistas do País, além de autoridades como os ministros Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia; Fernando Haddad, da Educação; e Fernando Bezerra, da Integração Nacional, que já confirmaram presença.
A partir das 18h30 tem som da Space Monkeys (GO), no Campus II, da UFG.
Serão realizados também 87 minicursos cujos temas são de interesse tanto de estudantes de graduação e pós-graduação como de professores da rede pública de ensino básico e técnico. O evento contará ainda com três programações paralelas: a ExpoT&C, exposição de ciência e tecnologia; a SBPC Jovem, voltada para estudantes do ensino básico e técnico; e a SBPC Cultural, mostra da cultura regional.
Como participar: A 63ª Reunião Anual da SBPC é aberta ao público, que pode participar gratuitamente e sem inscrição prévia da maioria das atividades. A inscrição é necessária apenas para aqueles que querem participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa.Informações e inscrições no site do evento: http://www.sbpcnet.org.br/goiania.Fonte:sbpcnet.
Confira a programação cultural do SBPC http://www.ufg.br/uploads/files/Livro_Cultural_completo.pdf

Deixe um comentário


Confira também