55 anos do Terraço Itália será celebrado com pratos ícones e favoritos

Aniversário será comemorado dia 29 de setembro com menu em 4 tempos e taça de espumante

 

Terraço Itália
Camarão empanado com raspas de coco servido com risoto de limão siciliano e mascarpone. Foto: Gustavo Steffens

O tempo passa e o Terraço Itália continua lá do alto de seus 165 m surpreendendo seus visitantes com vista estonteante, ao completar no dia 29 de setembro 55 anos de existência. Não apenas a vista, mas sua cozinha toscana, os salões elegantes, a adega recheada de rótulos raros do Velho e Novo Mundo e o cobiçado bar, com suas atrações musicais diárias, encantam quem visita o complexo há mais de cinco décadas.

Todo esse conjunto de atrativos é responsável pelo sucesso deste cartão postal da cidade, que continua seduzindo milhares de visitantes por dia, seja para a visitação clássica aberta ao público diariamente, para drinks, almoço ou jantar, e ainda, para a centena de eventos sociais que o espaço sedia. Desde sua inauguração, o Terraço Itália vem se renovando a cada ano, nos ambientes e decoração e em suas propostas gastronômicas, para manter-se jovem, sem perder a tradiçao e a aura clássica que lhe é peculiar.

Seu aniversário será comemorado com menu especial que inclui pratos clássicos e ícones da casa assinados pelo chef Pasquale Mancini, servido de 29 de setembro a 2 de outubro (quinta a domingo). O menu custará R$ 440 + taxa de serviço e inclui uma taça de espumante por pessoa. Confira o que será servido:

Terraço Itália
Tortelli di vitello. Foto: Johnny Mazzili

De entrada, Salmone Marinato con Croccante di “Mandioquinha” e Crema di Mascarpone (Salmão marinado com mandioquinha crocante e creme de mascarpone) ou Treccia di bufala, pomodori e pesto ai pistacchi (Trança de bufala com tomate italiano e pesto de pistache). Como primeiro prato, Tortelli di vitello alla crema di parmigiano (Massa fresca recheada com vitela em creme de parmesão) ou Risotto con Limone Siciliano e Gamberi (Arroz italiano com raspas de limão siciliano e camarão).

O prato principal é o Filetto di Manzo al Tartufo Nero Sott’olio con Risotto Alla Parmigiana (Filé mignon com lâminas de trufas negras em azeite com risoto à parmegiana) ou Gamberoni impanati al profumo di cocco e risotto al limone siciliano (Camarão empanado com raspas de coco servido com risoto de limão siciliano e mascarpone).

Terraço Itália
Gelato di Cioccolato. Foto: Gustavo Steffens

A sobremesa é o Gelato di Cioccolato con Croccante di Castagne di Pará (Gelato de chocolate com crocante de castanha do Pará) ou Mille Foglie All’Antica (Mil folhas com creme de baunilha, chantilly e morangos).

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro

São Paulo – SP

Reservas:  SP pelo whatsapp web (11) 2189.2940

Deixe um comentário


Confira também