Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

2ª Semana da Ecologia Urbana

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A Sobreurbana (startup local de intervenções urbanas), em parceria com a Farmácia Artesanal, realiza entre os dias 13 e 18 de outubro a 2ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia, em diferentes espaços da cidade. O auditório da FIEG, Sinduscon, Coletivo Centopeia, Casa Corpo e Edifício Pequeno Hans são alguns dos locais que receberão atividades gratuitas.
O evento contribuirá para que os profissionais, gestores públicos e cidadãos goianos aprofundem seus conhecimentos sobre como a cidade, as pessoas e o meio ambiente se relacionam, procurando desta forma discutir soluções para os problemas contemporâneos das cidades.
A programação contempla atividades com especialistas de Goiás e outros estados. Entre os maiores destaques encontra-se a jornalista Natália Garcia do projeto Cidades para Pessoas, que tem percorrido o Brasil e o mundo ouvindo e contando histórias de transformações urbanas bem sucedidas.
Lincoln Paiva, presidente do Instituto Mobilidade Verde, ONG responsável por trazer os parklets para o Brasil, também participará com a oficina de Urbanismo Caminhável, que promove um olhar mais atento sobre os espaços públicos da cidade e a elaboração colaborativa de soluções a curto, médio e longo prazo para conseguir uma cidade mais humana, democrática e “caminhável”.