Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

1º Churras Festival chega à Goiânia com open food e bar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A primeira edição do Churras Festival, em formato pocket limitado à 300 pessoas, está à altura de duas grandes paixões do goiano: churrasco e cerveja.

O evento é uma produção do Curta Mais em parceria com o chef churrasqueiro Luiz Fiori (Armazém do Churrasqueiro), que assina pela primeira vez um festival próprio. “A proposta do ‘Churras’ é levar ao público um festival de carnes para quem realmente entende do assunto e é exigente nos detalhes do preparo até a forma de servir”, revela Fiori.

Aos cervejeiros de plantão, a notícia mais esperada do ano: a cerveja oficial do evento é a premiada goiana Colombina. O ingresso também dará direito à refrigerante, água e suco, e podem acontecer outras surpresas que serão contadas nas redes sociais do evento. Toda a carne do festival será da Beef Bistrô, referência em cortes nobres em Goiânia. Entres os stands, o público poderá comer à vontade cortes exclusivos de picanha, costela, porco, hambúrgueres, linguiças, além de pães artesanais e batatas fritas gourmet.

A produção do Churras Festival se inspirou nos melhores festivais de carnes do Brasil e do mundo para realizar o projeto, como o “Churrascada” em São Paulo e o “Meatopia” que acontece na Europa e Estados Unidos. “Queremos entregar um evento à altura de Goiânia, que tem tradição no assunto e sabe apreciar um bom churrasco. Daí a responsabilidade de oferecer uma experiência inédita e por isso nos unimos com nomes de peso”, afirma Marcelo Albuquerque, CEO do Curta Mais.

O preço único dará direito a comida e bebida à vontade durante mais de seis horas de duração e as vendas serão antecipadas no clube de vantagens Curta Mais Por Menos, com troca do cupom pelo ingresso feita no estande de vendas do Lumina Marista, na Alameda Ricardo Paranhos.

Dê uma olhada nos chefs confirmados para o Churras:

Mário Portella – Verdadeiro gênio da charcutaria (ciência da conservação de carnes) no Brasil,  está confirmado no festival e servirá ao público especialidades como defumados e outras surpresas.

Luiz Fiori – Paulista radicado em Goiânia, Luiz Fiori é chef do Armazém do Churrasqueiro e autor do blog Academia do Churrasco. Ele vai servir em seu stand Picanha Angus grelhada na parrilla e Prime Rib Swift Black, também na parrilla, harmonizados com um delicioso pesto caboclo. Fiori trabalha fazendo eventos especificamente na área de carnes na brasa há mais de 10 anos.

 
Rafa Bocaina – 
Com passagem por alguns dos melhores restaurantes atuais no Brasil, Espanha e Chile, hoje Rafa se dedica a criação de porcos a pasto e a charcutaria artesanal. Ha três anos retornou a sua terra natal, a pequenina Silveiras, no sopé da Serra da Bocaina no tranquilo Vale do Paraíba, interior Paulista, onde construiu um espaço para receber comensais em sua casa.

 
Moema Machado – 
A badalada chef padeira é outro destaque do evento e apresentará ao público seus famosos pães artesanais para harmonizar com linguiças gourmet, hambúrgueres e molhos especiais.

 

Anote!
Churras Festival Goiânia 2016
Quando: sábado (5/11), das 12h às 18h30
Onde: Estande de Vendas do Lumina Marista – Alameda Ricardo Paranhos – Setor Marista
Quanto: R$ 180 (feminino), R$ 220 (masculino) 1º lote promocional – ingresso open bar e open food
Ingressos: Curta Mais Por Menos
Informações: (62) 3931-0505