O goiano Marcos Costa, especialista em beleza e maquiador oficial de Natura, apresenta um ensaio inspirado nas cores e luzes do Cerrado. A proposta é valorizar as nuances do bioma por meio da maquiagem, com composições que evocam diferentes momentos do dia: o amanhecer, o entardecer e a noite. A modelo Beatriz Lago (Mega Model) foi fotografada por Danilo Apoena, com beleza assinada por Costa e uso exclusivo de produtos da Natura.
Com foco na preparação da pele, o maquiador destaca a importância do cuidado diante do clima seco típico do Centro-Oeste. “Para o clima do Cerrado, uma pele bem cuidada é essencial para a saúde e ajuda no resultado da make”, pontua. O processo começou com limpeza, aplicação de multiprotetor, base sérum e, em seguida, corretivo e pó solto — este último, somente após a finalização da maquiagem.
Cada look do ensaio remete a uma atmosfera natural diferente; confira:
Amanhecer
Na primeira produção, Marcos Costa traduziu a delicadeza do início do dia com tons dourados aplicados nas pálpebras, têmporas e maçãs. Iluminador rosado acentuou pontos estratégicos, como o canto interno dos olhos e o alto das maçãs do rosto. O batom nude foi complementado com gloss perolado, e as unhas receberam esmalte marrom.

Entardecer
Inspirado pela transição de luz no fim do dia, o segundo look mistura sombra azul esverdeada nos cantos externos dos olhos com um tom bronze avermelhado no interior. Blush coral foi usado nas maçãs e os lábios receberam contorno com lápis nude, finalizados com gloss cor de boca.

Anoitecer
A maquiagem noturna reflete o céu limpo e estrelado do Cerrado. Marcos aplicou sombra coral nas pálpebras, têmporas e maçãs e acrescentou um toque de brilho com pérola transparente próxima à sobrancelha. O traço duplo de delineador preto nos cantos externos dos olhos reforça o impacto visual. Para os lábios, batom marrom foi combinado a gloss com efeito laqueado.
