Carlos Miele desfila em Nova York

Inspirado pela cultura do Sul do Brasil e particularmente pelas mulheres do Rio Grande do Sul, Carlos Miele reinterpreta o lifestyle livre e a elegância natural dessas mulheres do campo para uma audiência cosmopolita.
As tradicionais gaúchas foram um importante ponto de referência, por incorporarem valores que são importantes não por serem antigos, mas por serem eternos. Miele quis capturar a essência da liberdade imaginada que uma gaúcha sente ao cavalgar ou caminhar pelos campos sem fronteiras dos pampas Brasileiros – uma tradição da beleza em movimento.
Os padrões das tradicionais faixas e ponchos gaúchos inspiraram as estampas geométricas de Miele; tons de dourado e nude lembram a rica paisagem natural do Sul do país, e as estampas orgânicas fazem referência ao gato dos pampas, felino nativo da região. A coleção enfatiza silhuetas alongadas que valorizam as formas do corpo feminino. Técnicas artesanais como tiras tecidas, bordados com metais e sobreposições de tecidos atribuem aos designs refinados volumes e texturas tridimensionais. Os chapéus e faixas que aparecem ao longo da coleção são aqueles usados por autênticas gaúchas.
 
 

Deixe um comentário


Confira também