‘Viva o Recife Antigo’ intensifica programação cultural no Bairro do Recife

Dança de salão na rua às quintas-feiras, shows com ritmos variados como jazz, forró, MPB, samba e frevo às sextas e sábados e programação infantil aos domingos à tarde. Tudo isso na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. A programação integra o projeto Viva o Recife Antigo, iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio do Governo do Estado.

A estreia acontece no dia 4 de agosto com um bailão na rua. Dançarinos profissionais apresentam números especiais e ensinam ao público passos coreografados. Duas orquestras animam as noites de quinta-feira, que tem direção de Andréa Carvalho. Já nas sextas e sábados, é a vez de shows com ritmos diversificados a cada semana. Aos domingos, as crianças são o centro do projeto em oficinas e espetáculos infantis sob coordenação da Academia Fátima Freitas.

“O Viva o Recife Antigo vai dar um novo fôlego ao Bairro do Recife focada em uma intensa programação cultural para toda a família. Um dos diferenciais do projeto é que terá vários curadores, privilegiando os músicos locais para valorizar a autenticidade de nossa cultura”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Ainda de acordo com o secretário, o projeto foi elaborado com base em pesquisas de opinião com a população. “Ouvimos os recifenses e adequamos o projeto para que tenha grande aceitação entre os moradores e visitantes”, completa.

A programação cultural de quinta a domingo no Bairro do Recife vai contribuir ainda mais para um aumento no fluxo de pessoas na área. “Com isso, nossa expectativa é também fomentar o surgimento de novos empreendimentos comerciais como bares e restaurantes no Bairro do Recife. Contamos inclusive com o apoio da Abrasel para estimular o empresariado”, relata André Campos. O Viva o Recife Antigo tem duração de dez meses, com programação de agosto de 2011 a maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval.

Deixe um comentário


Confira também