Um lugar chamado Paraty

Ir a Paraty, por si só, já é com certeza uma viagem irresistível, pois a bela cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Porém, além de sua beleza e atrativos, o lugar se tornou palco de importantes eventos culturais e festas tradicionais que tornam a ida ao local impreterível.
Só para ter uma ideia, durante o mês de junho haverá eventos como: Festa do Divino Espírito Santo, de dia 03 ao dia 12; o badalado Bourbon Festival (Festival Internacional de Jazz),de 17 a 19; o Festival do Camarão na Ilha do Araújo, de 23 a 26; a Dança Paraty, de 23 a 26; a Festa de São Pedro e São Paulo, de 28 até 03 de julho e a famosa FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, entre 06 e 10 de julho.
Além de tudo isso, a cidade turística também oferece inúmeros atrativos para aqueles que estão programando uma viagem romântica no dia dos namorados, entre 10 a 12 de Junho ou para o feriado de Corpus Christi, de 22 a 26 de Junho. Paraty tem também uma grande diversidade gastronômica e vida noturna com mais de 60 restaurantes, cafés e bares, alguns deles reconhecidos internacionalmente. A cidade também oferece uma infinidade de passeios: barcos de passeio e pesca, cachoeiras, ilhas e praias, trilhas pela mata atlântica, caminho do ouro, o famoso teatro de bonecos, mergulhos, engenhos de pinga, cavalos, esportes de aventura, bicicletas entre outros.
Mas, antes de viajar, sempre é importante escolher uma pousada aconchegante e confortável para se hospedar. Quem não quer ficar no burburinho do centro histórico, uma opção interessante é aproveitar para ficar bem pertinho da natureza, pois a região tem uma das maiores áreas de Mata Atlântica ainda preservada, e a Baía de Paraty possui 300 praias e 65 ilhas paradisíacas.
Uma opção interessante pode ser a Pousada Bromélias, que é um refúgio de tranquilidade e paz em plena Mata Atlântica, ideal para relaxar e reativar energias. Construída totalmente integrada à natureza, está localizada a 20 minutos (17km) do Centro Histórico de Paraty. O local possui área de 500.000m2, com cachoeira de águas cristalinas e piscina natural, uma natureza exuberante pela beleza da diversidade da fauna e flora nativa e ainda fica próxima de duas principais praias de continente da região, que são a Prainha e a Praia de São Gonçalo.

O interessante nesta pousada é que são apenas 10 bangalôs totalmente individuais e distantes da área social que proporcionam privacidade e conforto, e permitem que a pousada ofereça um atendimento muito próximo da exclusividade.
Sabe aquele lugar perfeito para fugir da rotina? Na Bromélias, o dia pode começar com um delicioso café da manhã e continua com caminhadas, jogo de tênis, um refrescante banho de cachoeira, uma massagem terapêutica com óleos essenciais,um relaxante banho de ofurô, descansar no lounge ou na piscina e tomar uma caipirinha de frutas. No final do dia, antes de ir para a cidade, quem sabe tomar uma sauna à beira da cachoeira e novamente mergulhar na piscina natural, jantar no restaurante e degustar um bom vinho. Vale a pena conferir!

Deixe um comentário


Confira também