Turistas trocam inverno do Sul e Sudeste pelo do Recife

Empresas de receptivos tiveram um aumento de 30% nas vendas de pacotes para a cidade nas férias de julho deste ano
Com uma temperatura mínima oscilando entre os 22°C e máxima de 28°C em pleno inverno, Recife se mostra uma cidade bem mais quentinha e atrativa para os turistas do Sul e Sudeste do País que enfrentam temperaturas de 16°C a 4°C. Para fugir desse rigoroso frio, os visitantes estão aproveitando as férias de julho para se aquecerem no clima recifense tomando água de coco na Praia de Boa Viagem, passeando pelas ruas do Recife Antigo ou degustando pratos típicos nos mercados públicos.
De acordo com o Trade Turístico, houve um aumento no número de turistas durante esse período de férias. “Os números resultam um bom trabalho feito, mostrando que a cidade pode receber o turista em todas as estações do ano, sempre com sol e mar”, avaliou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. Na Luck Receptivos, por exemplo, houve um incremento igual ou superior a 20%, quando comparado com a mesma época do ano passado.
“Desde janeiro, estamos registrando um aumento de 20% a 25% nas vendas dos pacotes de viagens para o Recife, em relação a 2008”, avaliou o empresário Gustavo Luck. Já na Martur houve um crescimento de 30% em julho, ao comparado com julho de 2008. Em ambas as empresas, a maioria dos turistas é originária das regiões do Sul e Sudeste.
A demanda dos turistas sulistas e sudestinos pelo Recife também pode ser percebida com o aumento dos voos diários da Webjet. Em julho, foi lançado mais um voo saindo de Brasília até Recife. A Webjet ainda tem voos diários de São Paulo e Porto Alegre, passando por Brasília. “O mercado do Recife é estratégico para nós e tem bastante potencial para aumentar sua participação nas vendas da companhia”, disse o presidente da Webjet, Wagner Ferreira.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o setor acredita que as ocupações fiquem em torno dos 70%. “Recife tem uma tradição de excelência nas ocupações da rede hoteleira em julho. A procura por reservas é grande”, comentou o presidente da associação, José Otávio de Meira Lins.

Deixe um comentário