Telluride, a melhor estação de Ski dos Estados Unidos

Localizada nos picos mais altos das Montanhas Rochosas, estação proporciona cenários de tirar o fôlego e Gôndola gratuita que torna a cidade totalmente ski-in/ski-out

A estação de esqui de Telluride, no Colorado, está entre as preferidas dos norte-americanos quando o assunto é destino de esqui pela segunda vez. Se depender dos leitores da publicação Condé Nast Traveller, podemos chamar Telluride, no Colorado, de a nova “queridinha da América”. O destino foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor de esqui da dos Estados Unidos em 2009-2010.

Na votação com participação de mais de 25 mil pessoas que analisaram área esquiável, lifts e gôndolas, atividades e après-ski, restaurantes e ambientes, o vilarejo ganhou 89.6 de nota geral – perdeu apenas para um destino canadense –, superando todas os demais principais destinos de neve dos Estados Unidos.

No Brasil, começou a mostrar seus encantos apenas na temporada 2008-2009, quando entrou para o American Airlines SkiClub. Mas por lá é um dos destinos mais badalados. E para alcançar o topo, tratou de anunciar cinco novas pistas, a inauguração de uma nova gôndola a Gold Hill Chutes, a abertura do restaurante Alpino Vino e mudanças no cardápio do Alfred’s e a ampliação do Hop Garden.

The Peaks Resort & Golden Door Spa passou por reformas nas acomodações e no spa que consumiram US$ 11 milhões de dólares. Com as reformas, conquistou o sexto lugar na lista da Conde Nast Traveller entre os melhores Spas de Resort numa lista de 100 em todo território norte-americano, sendo o primeiro da lista em estações de esqui.

Assim como o The New Sheridan, o Hotel Columbia e Telluride Resort Lodging expandiram suas instalações, ampliando o número de quartos. Outras excelentes opções de hospedagem são os luxuosos Telluride Hotels Capella and Lumière, que atendem os bolsos mais exigentes.

Para a nova temporada que vem por aí, o resort efetuou mais de 180 melhorias. A que merece maior destaque é a construção de uma ponte que faz a passagem entre duas pistas de Telluride. Acompanhada por duas escadarias, esta ponte tem uma extensão de 126 metros com acesso pela deslumbrante Gold Hill.

Na última temporada, o resort anunciou a criação do Telluride Eco Adventures, que visa atender a todas as necessidades de uma família em férias. O programa oferece atividades como passeio de snowmobile pela floresta até as nascentes de água quente, escalada na neve para novatos e experientes, rafting e pescaria na montanha.

Picos elevados e Heliski – A estação de esqui de Telluride proporciona aos visitantes um dos mais belos cenários das Montanhas Rochosas do Colorado. Está situada na cadeia de montanhas onde estão os picos mais elevados da América do Norte, que chegam a quatro mil metros.

O vilarejo mistura a sofisticação urbana e charme histórico. Prédios no melhor estilo “velho-oeste” cercados por hotéis de luxo, restaurantes e lojas sofisticados. Oferece 50 restaurantes, bares e cafés. Vai de bistrôs românticos e churrascarias estilo caubói até pizzarias e sushi bars. Quando o assunto é diversão na neve, esqui e snowboard, Telluride orgulha-se em ter a gôndola gratuita que torna o lugar uma cidade totalmente ski-in/ski-out. O terreno conta com 120 pistas em 8 mil quilômetros quadrados de área para esquiar.

Em 2009, o resort inaugurou o Revelation Bowl, um terreno estilo europeu localizado logo atrás da Gold Hill. Localizada acima da linha das árvores em um cenário inacreditável, essa pista natural e larga é ideal para esquiadores de nível avançado. Outro orgulho de Telluride é ter o único serviço de heliski (esqui que utiliza helicópteros para acesso) no Colorado, a Helitrax. Os experts vão de helicóptero para uma extensão de 640 quilômetros quadrados de neve intocada.

Quem Leva – American Airlines SkiClub (0300-789-7778; www.aaskiclub.com.br) Os pacotes custam a partir de US$2.957,00 no apartamento duplo por pessoa e inclui passagem aérea com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de ski-lift com acesso ilimitado, uma semana de aluguel de carro 4×4 Hertz e assistencia-viagem Assist-Card. Quem compra o pacote do American Airlines SkiClub ainda garante parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros nos cartões MasterCard.

Telluride (Colorado)

Site: www.tellurideskiresort.com Temporada: 25 de novembro de 2010 a 03 de abril de 2011 Pistas: 125 (23% para iniciantes, 36% para intermediários e 41% para avançados) Meios de Elevação (lifts): 18

Capacidade: 22.386 pessoas por hora

Altura da base: 2.659 metros

Altura máxima: 4.008 metros

Área esquiável: mais de 2.000 acres

Neve por ano: 789 centímetros

Deixe um comentário


Confira também