Skal-Sp recebe quatro novos membros e celebra 76 anos de fundação

Os skalegas participantes do próximo almoço de confraternização do SKAL-SP, 18 de maio no Terraço Itália, além de contarem com a presença de Luciane Leite, diretora presidente da recém criada Companhia Paulista de Turismo e Eventos, acolherão os quatro novos membros.

Outro motivo para celebrar é o 76º Aniversário do SKAL Internacional. O dia oficial é 28 de abril, mas os membros de São Paulo comemorarão dia 18 junto aos novos skalegas que serão apresentados. Dia 28 foi enviada uma corrente de e-mails com uma mensagem lembrando este dia. Veja a mensagem aqui.

O SKAL nasceu nos anos 30. Em 1932, alguns representantes de agencias de viagens e cia. transportadoras parisienses realizaram uma visita de familiarização à Escandinávia. A calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica transformou-se em laços de grande amizade entre os membros do grupo e os anfitriões. Em meio a esse clima de bom companheirismo, Florimond Volckaert, líder do grupo, reuniu-o em um almoço em Paris, ficando nessa reunião decidida a formação de um clube que perpetuasse aquele espírito de amizade. Assim em 28 de Abril de 1934 nasceu SKAL Internacional.

Hoje o SKAL encontra-se em 90 países. Sendo a única entidade que congrega em um único ambiente todos os setores que compreendem a trade de Turismo: transportadores, agentes de viagens, hoteleiros,organizadores de eventos, organismo oficial do turismo, mídia especializada, entre outros.

Deixe um comentário


Confira também