Safári fotográfico parte em busca do Puma na Patagônia

O Tierra Patagonia Hotel & Spa, que iniciou sua segunda temporada em setembro de 2012, anuncia uma grande novidade para os amantes da vida selvagem: um safári fotográfico que percorre as belas paisagens locais em busca do puma, o mítico predador da região patagônica.
O safári, que permitirá a descoberta da grande biodiversidade do Parque Nacional Torres del Paine, será realizado em grupos pequenos e guiado pela fotógrafa Pía Vergara, que estudou a região por anos e orientará os turistas para que consigam captar as melhores imagens.

O itinerário de seis dias percorre locais magníficos como a Lagoa Azul, Lago Pehoe Nordenskjold e Estância Lazo e pode ser interrompido a qualquer momento, pois uma equipe profissional de rastreadores do puma – formada pelos fotógrafos de vida silvestre Rodrigo Moraga (biólogo marinho) e Cristina Trugeda (médica veterinária) – trabalhará todo o tempo seguindo os vestígios do felino para que os visitantes possam ir ao seu encontro. A emoção de “caçar” com os olhos um dos mais belos animais da América do Sul dá o tom extra de mistério à aventura.
Na equipe, as novidades do Tierra Patagonia são a chegada do novo gerente geral, Cristóbal Luna, que tem mais de 11 anos de experiência na indústria do turismo e foi reconhecido pelo “Travel Alliance Media Group” como um dos 50 melhores jovens profissionais da indústria de 2012.
O Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos, todos com vista para as montanhas e o inebriante lago Sarmiento, de cor azul turquesa. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas. A piscina interna, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna, jacuzzis, além de tratamentos e massagens são as demais atrações do UMA Spa, que privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente.

Deixe um comentário


Confira também