Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Réveillon na Turquia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Localizada entre a Europa e Ásia e sob influência das culturas de ambos, a Turquia é única em sua cultura histórica e espiritual. Neste roteiro da operadora de turismo Raidho, de 11 dias, com saída em 26 de dezembro, o viajante terá a oportunidade de visitar Istambul, Ankara, Capadocia, Konya, Pamukkale, Afrodisias, Kusadasi, Esmirna e Efeso. Entre as atrações destacam-se mesquitas, igrejas e castelos, uma culinária de temperos de sabores únicos, lugares milenares de grande riqueza arqueológica e a hospitalidade de seu povo que fazem desse país parada obrigatória para quem deseja conhecer o que há de mais peculiar no mundo.
A viagem começa por Istambul visitando os principais pontos de interesse como a Basílica de Santa Sofia, o antigo Hipódromo e a Mesquita Azul, cartões-postais da cidade.
No dia 29, a viagem segue para Ankara e Capadócia, com visita ao Museu das Civilizações e ao Mausoléu do Ataturk, o fundador da Turquia. Depois o ônibus passa pela espetacular região da Capadócia, com vista panorâmica do Lago Salgado.
No dia seguinte, paseio de dia inteiro para explorar a incrível região da Capadócia. Començando com uma visita à cidade subterrânea de Kaymakli ou Derinkuyu, escavadas em sua origem por comunidades cristãs, com uma profundidade de 7 a 12 andares abaixo da terra. A próxima parada é a Cidadela de Uchisar, onde a ação da água e dos ventos transformou o terreno do lugar em uma paisagem espetacular. Depois do almoço, visita ao o Vale de Goreme com suas incríveis igrejas escavadas nas rochas e com pinturas do século 11 e também, o vinhedo de Pasabag onde se encontram as chamadas “Chaminés das Fadas”. A última visita é numa fábrica eloja de artesanato típico da região para comprar presentes e lembranças.
No dia 31, a viagem segue com destino a Konya, a famosa capital do Império Seleúcida, conhecida também por ser berço da ordem dos Derviches Dançantes. Visita ao Mausoléu do célebre poeta místico Mevlana. Almoço e continuação a Pamukkale, que com suas nascentes de águas quentes com resíduos de sais calcários, promovem uma paisagem de excepcional originalidade, com piscinas brancas situadas em suas colinas que lhe dão a aparência de cascatas petrificadas. A noite de Reveillon terá jantar no hotel Pam, onde todos vão celebrar a entrada do novo ano.
O primeiro dia do ano os passageiros mergulham em uma viagem pela história antiga. Começando por Hierápolis, cidade em ruínas fundada por Eumeno II no século 2 a.C., em seguida continuação até a cidade Grega-Romana de Afrodisias, que no passado foi conhecida por toda Ásia Menor como centro de medicina e filosofia. Após o almoço a viagem continua em direção a Esmirna, terceira maior cidade da Turquia e ponto estratégico no mar Egeu.
No dia 2 janeiro, a próxima parada é Efeso, uma das cidades mais grandiosas e mais bem conservadas da antiguidade e provavelmente o sítio arqueológico mais importante da Turquia. Depois do almoço, continuação da viagem para a Casa de Virgem Maria, construída no século 2. No final do dia, traslado para o aeroporto de Esmirna para embarque para Istambul. A viagem termina no 11º dia, no dia 4 de janeiro, quando os passageiros embarcam para São Paulo.
Réveillon O melhor da Turquia
Duração: 11 Dias / 9 Noites
Saída: 25 de dezembro
Visitando: Istambul, Ankara, Capadocia, Konya, Pamukkale, Afrodisias e Kusadasi
Preço: R$ 6.992 por pessoa com hospedagem em apto duplo com café da manhã e passagens aéreas.
O que está incluído: passagens aéreas São Paulo/Istambul/São Paulo, passagens aéreas Istambul/Ankara/Esmirna/Istambul, 9 noites de hospedagem com café da manhã; 5 almoços e 5 jantares; passeios e traslados com guia; transporte interno realizado de ônibus; entradas dos museus; seguro viagem.
Reservas: Raidho, tel.: (11) 3383-1200, WWW.raidho.com.br